Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 23 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Imposição da Medalha Amigo da Marinha em Cáceres congrega a sociedade e amplia divulgação da insti
Data:10/11/2020 - Hora:08h48
Imposição da Medalha Amigo da Marinha em Cáceres   congrega a sociedade e amplia divulgação da insti
Cerimônia acontece todos os anos (Foto: Marcello Costa)

Numa solenidade reservada restrita aos agraciados, tropa e imprensa - face a Covid 19-  Agência Fluvial de Cáceres, concedeu a Medalha de Amigo da Marinha, a três importantes autoridades são eles coronel PM José Nildo Oliveira,  tenente coronel Ricardo Vieira Coelho Júnior e ao membro do Ministério Publico Augusto Lopes dos Santos , a cerimônia realizada no último dia 06, foi presidida pelo capitão  Estanislau Geraldo Carvalho atual comandante da Organização Militar neste município . 

A medalha criada em 1979, pelo então ministro  Maxiamiano da Fonseca, visa aproximar a sociedade civil e os membros de instituições públicas, através seus representantes que cooperam com a Marinha do Brasil.  

O coronel PM José Nildo, enquanto atuou na região da fronteira prestou apoio a Armada Brasileira nas suas ações fluviais.  

Já o oficial Ricardo Vieira,  que comanda histórico Batalhão de Fronteira, que detém um dos maiores contingentes do Exército Brasileiro,  fora do eixo Rio, Brasília e Rio Grande do Sul,  tem ao longo desse seu comando,  segundo o capitão Estanislau Geraldo,  um dos exponenciais parceiros da Agência Fluvial.  

Com igual distinção também foi outorgada a Medalha de Amigo da Marinha,  ao promotor de Justiça Augusto Lopes dos Santos,  que atua no município de Cáceres há mais de cinco anos, sempre atento às suas atribuições ministeriais,  e auxiliando a MB nas atividades em que lhe são solicitadas.  

Representando a Sociedade dos Amigos da Marinha em o decano engenheiro cacerense Adilson Reis que é apontado como uma das maiores autoridades nos assuntos hidroviários, Adilson Reis fez um breve pronunciamento destacando a importância da Marinha e particularmente aos agraciados.  

O capitão Estanislau Geraldo, aproveitou a ocasião para apresentar a sargento Sara Siqueira, recém embarcada na Centenária Agência Fluvial de Cáceres,  sendo umas das funções da militar, atuar como relações públicas junto aos veículos de comunicação de Cáceres.  

Detalhe em 102 anos de existência, Sara é a segunda do quadro feminino da MB a servir em Cáceres,  a primeira foi a capitã  Roseane Scaff Arruda, atualmente prestando serviços no Ministério da Marinha em Brasília DF. 

 




fonte: Marcello Costa/JC



AREEIRA rotary anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
Sicredi Fundo
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados