Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 30 de Novembro de 2021
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Dinheiro proveniente do tráfico de drogas será revertido em viaturas para Gefron
Data:10/11/2020 - Hora:08h40
Dinheiro proveniente do tráfico de drogas   será revertido em viaturas para Gefron
Convênio assinado garantirá aquisição de 10 novos veículos (Foto: Secom)

O Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron) receberá recursos na ordem de R$ 2.281.829,99 para a aquisição de dez novos veículos que vão reforçar as atividades operacionais nas regiões fronteiriças de Mato Grosso. O repasse é fruto de um convênio celebrado entre o Fundo Nacional Antidrogas (Funad) e a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT). 

Entre os veículos que serão adquiridos com os recursos provenientes das ações de combate ao tráfico de drogas estão vans e ônibus para o transporte da tropa, veículos apropriados para o transporte dos cães do Canilfron, viaturas descaracterizadas para o trabalho do setor de Inteligência da unidade e viaturas caracterizadas para o policiamento operacional. 

Atualmente, o Gefron conta com um quadro de 140 operadores que reforçam a segurança de mais de 750 quilômetros de fronteira seca com a Bolívia. A aquisição foi comemorada pelo comandante da unidade, tenente-coronel PM Fábio Ricas. 

“Com a aquisição destes novos veículos o Gefron vai não só aumentar sua capacidade operacional, como também manter os excelentes indicadores de produtividade, principalmente no combate ao tráfico internacional de drogas”, pontuou o comandante. 

Tráfico de drogas 

Somente entre janeiro e setembro deste ano, o Gefron já realizou a apreensão de mais de 11 mil toneladas de entorpecentes, mais que o dobro do mesmo período do ano passado, quando mais de 5 mil toneladas de drogas foram apreendidas. 

Foi também neste ano que a unidade realizou a maior apreensão de entorpecentes em seus 18 anos de existência. O caso ocorreu no final de outubro, em uma operação conjunta com a Polícia Federal, Polícia Militar (PM-MT), Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e Serviço Aéreo do Estado de Goiás, realizada em Comodoro. Na ocasião, mais de uma tonelada de pasta base de cocaína foram apreendidas, totalizando R$ 25 milhões de prejuízo ao crime. 

 

 

 

 




fonte: Assessoria



anuncie aqui anuncie AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
covid
Multivida
High Society
Comemorando em grande estilo ao lado dos familiares e amigos mais um aniversário, a elegante empresária e coach Eliane Ribeiro, a quem enviamos votos de felicidades. Que esse novo ano venha recheado de coisas boas e vitórias. Parabéns!!!  Felicidades mil a Sebastiana Catelan que colheu mais uma rosa no jardim da vida e foi abraçada pelos amigos e familiares. Que Deus lhe conceda muita saúde e felicidades sempre. Receba o abraço especial desta coluna.  Vivas a aniversariante do dia Marinalva Denipotte Manfrin que desde cedo recebe felicitações dos amigos em sua rede social. Nos juntamos a eles pra desejar muita luz e muitos anos de vida.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados