Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Estado de abandono do Cemitério São João Batista é alvo de críticas em rede social no dia de Finado
Data:04/11/2020 - Hora:08h15
Estado de abandono do Cemitério São João Batista  é alvo de críticas em rede social no dia de Finado
Reprodução

Matagal, lápides destruídas, falta de pintura, muros com rachaduras, sepulturas abertas, vidros quebrados e muito lixo fazem parte do cenário do Cemitério São João Batista, que nesse feriado de Finados foi alvo de críticas em rede social, denunciando o total abandono. O descaso que se arrasta por anos, tem causado descontentamento, revolta e até mesmo coloca em risco a população, que pede uma melhor manutenção e mais respeito aos mortos da cidade.  

A postagem no facebook com a frase: “No dia dos Finados, o espaço da memória deles está em agonia. De quem é a responsabilidade pela preservação?! É possível uma ação conjunta poder público e cidadãos?!”, levantou uma questão que há anos vem sendo deixada de lado por várias gestões,  e que até o momento a reforma e revitalização prometida tem ficado só no papel.  

“É impressionante como os "novos" valores e as "novas" gerações de administradores se esquecem que houve um tempo em que se doavam terrenos pra edificações públicas, como é o caso do João Carlos Pereira Leite com o cemitério São João Batista, dizia um dos comentários. Um outro dizia: “Inclusive é um perigo andar em algumas áreas dele. Há fendas que podem engolir uma pessoa. Muito triste. A primeira vez que lá entrei fui conhecer os túmulos dos que contribuíram com a história de Cáceres. Em algumas cidades brasileiras os cemitérios são bem conservados, cuidados, bem como fora do país, alguns são abertos à visitação para conhecermos os túmulos dos grandes nomes da história. Impressionante o descaso, em minha opinião tem que ser visto como um monumento à memória cacerense. Pelo menos isso, já que muita coisa está desmoronando. Acredito que seja possível repaginar a cidade sem prejudicar a sua essência. E logo, por favor!!! Só nos resta contar com a nova administração. 

Um internauta ouvido pela reportagem do Correio Cacerense, relatou que paga mensalmente uma pessoa para realizar a limpeza do túmulo da família. “Se eu não arcar com a limpeza, tudo se acaba. Inclusive, já me deparei com ossos humanos pelo cemitério. É lamentável uma situação como esta, o pior é que não é um fato novo, a vulnerabilidade e a falta de manutenção do cemitério São João Batista se arrastam por vários anos. A população clama por uma solução, que uma nova gestão, possa ter esse olhar”, finaliza.

 

Muros com rachaduras mostram o descaso (Foto: Divulgação)




fonte: Da Redação



anuncie JBA anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Sicredi Fundo
Multivida
zoom
High Society
Parabenizamos a advogada cacerense Fernanda Gattass Oliveira Fidelis pela sua aprovação no Concurso para Juiz e Juíza Federal da 3ª Região. Fernanda Gattass não só se destaca como a primeira cacerense a alcançar essa posição de destaque, mas também como a primeira egressa da UNEMAT a obter essa conquista extraordinária. Que sua jornada como Juíza Federal seja repleta de sucesso, justiça e contribuições significativas para a sociedade. Cáceres se orgulha imensamente de você, Fernanda Gattass, e estamos ansiosos para testemunhar o impacto positivo que você continuará a fazer em nossa comunidade e além dela. Parabéns por essa conquista notável! Nesta semana amigos e familiares celebraram a vida da querida Zezé Soares Nicodemos Bruzzon que colheu mais uma rosa no jardim da vida ao som tradicional parabéns. Que este aniversário seja o início de um novo ciclo repleto de conquistas e felicidade. Que você continue sendo essa pessoa incrível que é, irradiando amor e bondade por onde passa. Feliz aniversário, Zezé! Flores multicoloridas a jovem Caroline Xavier, que apagou mais uma velinha. Que você complete muitos e muitos anos de vida, sempre com saúde, amor e felicidades. Parabéns Carol!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados