Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 26 de Janeiro de 2021
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Melhores condições de vida para os jovens na zona rural
Data:04/11/2020 - Hora:08h10
Melhores condições de vida para os jovens na zona rural
Política Municipal para Juventude de Cáceres será criada, afirma Torres (Foto: Assessoria)

O candidato a prefeito pelo PSC, José Eduardo Torres (Zé Eduardo), esteve na zona rural, especificamente no assentamento Katira. A visita, que reuniu diversos apoiadores, teve como ponto central algumas necessidades para aquela região. “Precisamos de esporte e lazer”, comentou um dos apoiadores, Carlos Canavarros. 

No plano de governo de Zé Eduardo, há diversas iniciativas voltadas para a valorização e estimulação dos jovens. “Vamos criar a Política Municipal para Juventude de Cáceres. Ela é essencial para estabelecer medidas integradas às políticas de trabalho, educação, saúde, cultura, esporte e lazer.” 

Segundo o candidato, esta política assegura direitos e amplia oportunidades. “Os momentos de socialização entre eles são tão importantes quanto o estudo e a busca pelo emprego”, diz. Por isso, Zé Eduardo objetiva estimular o uso e a ocupação dos espaços públicos por meio da promoção de atividades culturais, artísticas, esportivas e de lazer. “Entre nossas ações, vamos criar, anualmente, o Festival Cultural da Juventude.”
 EMPREGO
Outra grande preocupação, entre os presentes na reunião, está na oferta de empregos. “Vamos atrair as empresas para Cáceres e ofertar mais empregos para nossa população”, ressalta o candidato. Mas, para que a mão de obra seja mais qualificada, Zé afirma que é preciso promover qualificação, para que eles vislumbrem um futuro melhor. 

 “Queremos elevar o nível de escolaridade, a fim de que eles conquistem vagas mais qualificadas e que, consequentemente, sejam melhor remunerados”, comenta Zé. Dessa forma, o jovem passa da formação inicial para a continuada e para a qualificação profissional. Porém, como muitos têm dificuldade de acesso às escolas e às faculdades, o candidato vai disponibilizar uma linha de ônibus voltada exclusivamente para o transporte dos estudantes nas zonas rurais. 

“O Programa Nacional de Assistência Estudantil (PNAES), em seu artigo 3º, garante transporte aos estudantes. Nós vamos organizar, de forma planejada, o levantamento destes recursos oferecendo transporte gratuito aos estudantes. Além disso, o candidato afirma que existem ônibus e motoristas para esta função, no município. “Só precisamos planejar e administrar estes recursos e vamos fazer isso logo nos primeiros meses de governo.” 

 

 




fonte: Assessoria



rotary anuncie JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
sicredi
rotary
SEcretaria Saúde
High Society
Quem comemora mais um ano de vida nesta quinta-feira é o empresário André Merotti, que reuniu familiares e rol de amigos numa confraternização em sua fazenda no fim de semana. Seja feliz, aproveite o seu dia e saiba que nós desejamos as coisas mais belas e especiais para o seu aniversário. Tim Tim. Na foto com os pais.  Domingo foi dia de comemoração para a família Castrillon Mendes, a ilustre professora e leitora assídua do JCC, Olga Maria festejou mais uma primavera. Que Deus abençoe este novo ano e te presenteie com aquilo que seu coração almeja, realizando todos os teus sonhos. Felicidades! Nosso bom dia ao leitor assíduo Matias, da Negrão Auto Peças, que acompanha todas as manhãs as notícias e fatos da Princesinha.  Agradecemos a preferência e desejamos um excelente trabalho a toda equipe.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados