Diretora administrativa: Rosane Michels
Sábado, 20 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Melhores condições de vida para os jovens na zona rural
Data:04/11/2020 - Hora:08h10
Melhores condições de vida para os jovens na zona rural
Política Municipal para Juventude de Cáceres será criada, afirma Torres (Foto: Assessoria)

O candidato a prefeito pelo PSC, José Eduardo Torres (Zé Eduardo), esteve na zona rural, especificamente no assentamento Katira. A visita, que reuniu diversos apoiadores, teve como ponto central algumas necessidades para aquela região. “Precisamos de esporte e lazer”, comentou um dos apoiadores, Carlos Canavarros. 

No plano de governo de Zé Eduardo, há diversas iniciativas voltadas para a valorização e estimulação dos jovens. “Vamos criar a Política Municipal para Juventude de Cáceres. Ela é essencial para estabelecer medidas integradas às políticas de trabalho, educação, saúde, cultura, esporte e lazer.” 

Segundo o candidato, esta política assegura direitos e amplia oportunidades. “Os momentos de socialização entre eles são tão importantes quanto o estudo e a busca pelo emprego”, diz. Por isso, Zé Eduardo objetiva estimular o uso e a ocupação dos espaços públicos por meio da promoção de atividades culturais, artísticas, esportivas e de lazer. “Entre nossas ações, vamos criar, anualmente, o Festival Cultural da Juventude.”
 EMPREGO
Outra grande preocupação, entre os presentes na reunião, está na oferta de empregos. “Vamos atrair as empresas para Cáceres e ofertar mais empregos para nossa população”, ressalta o candidato. Mas, para que a mão de obra seja mais qualificada, Zé afirma que é preciso promover qualificação, para que eles vislumbrem um futuro melhor. 

 “Queremos elevar o nível de escolaridade, a fim de que eles conquistem vagas mais qualificadas e que, consequentemente, sejam melhor remunerados”, comenta Zé. Dessa forma, o jovem passa da formação inicial para a continuada e para a qualificação profissional. Porém, como muitos têm dificuldade de acesso às escolas e às faculdades, o candidato vai disponibilizar uma linha de ônibus voltada exclusivamente para o transporte dos estudantes nas zonas rurais. 

“O Programa Nacional de Assistência Estudantil (PNAES), em seu artigo 3º, garante transporte aos estudantes. Nós vamos organizar, de forma planejada, o levantamento destes recursos oferecendo transporte gratuito aos estudantes. Além disso, o candidato afirma que existem ônibus e motoristas para esta função, no município. “Só precisamos planejar e administrar estes recursos e vamos fazer isso logo nos primeiros meses de governo.” 

 

 




fonte: Assessoria



AREEIRA rotary anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Sicredi Fundo
zoom
Multivida
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados