Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 24 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Eliene quer resgatar economicamente o Festival de Pesca e fazer turismo funcionar o ano todo
Data:30/10/2020 - Hora:08h38
Eliene quer resgatar economicamente o Festival   de Pesca e fazer turismo funcionar o ano todo
Eliene tem proposta para o FIPe e turismo o ano todo (Foto: Assessoria)

O Festival Internacional de Pesca Esportiva de Cáceres (Fipe), foi criado há 40 anos. Em dez, se transformou no maior evento do Turismo de Mato Grosso, movimentando a economia do município e do Estado. 

Cresceu tanto que na década de 90 se internacionalizou ao receber turistas estrangeiros. 

Neste mesmo período, o recorde de participantes no torneio de pesca embarcada, levou o evento a ser inserido no livro dos recordes como maior festival de pesca em água doce do mundo.
Porém, o modelo sucumbiu com ingerências políticas e falta de profissionalismo. 

A partir de 2000 o evento entrou em decadência e deixou de gerar renda. 

Grandes expositores e investidores da área abandonaram o FIPe que erroneamente passou a focar na oferta de grandes shows nacionais mais com víeis político do que econômico. 

Nos últimos vinte anos, os torneios de pesca melhoraram, porém decaiu na parte econômica e cultural. 

Na gestão da prefeita Eliene, a proposta é resgatar culturalmente e economicamente o Festival de Pesca e fazer o turismo funcionar o ano todo.  

‘A cultural local irá se sobressair, porque o turista não vem à Cáceres para ver shows e sim para participar e assistir os torneios de pesca’, diz a candidata. 

A principal proposta para resgatar o Fipe, segundo ela, será a profissionalização da gestão do evento. 

‘O Fipe precisa ser tratado como um negócio que gere emprego e renda. Temos um produto único que é o Pantanal, precisamos explorá-lo de maneira sustentável’, explicou, acrescentando que o município continuará atuando no evento, organizando os torneios de pesca e as atividades educacionais e culturais. 

‘Os artistas locais serão novamente valorizados. A agricultura familiar e o artesanato voltarão a ter atenção especial’, completou. 

Outra demanda prioritária da gestão da prefeita Eliene será se reunir com o setor de turismo para diagnosticar as demandas pós-pandemia. 

 

 

 




fonte: Assessoria



anuncie anuncie aqui JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Sicredi Fundo
Multivida
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados