Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 20 de Janeiro de 2021
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Eliene quer resgatar economicamente o Festival de Pesca e fazer turismo funcionar o ano todo
Data:30/10/2020 - Hora:08h38
Eliene quer resgatar economicamente o Festival   de Pesca e fazer turismo funcionar o ano todo
Eliene tem proposta para o FIPe e turismo o ano todo (Foto: Assessoria)

O Festival Internacional de Pesca Esportiva de Cáceres (Fipe), foi criado há 40 anos. Em dez, se transformou no maior evento do Turismo de Mato Grosso, movimentando a economia do município e do Estado. 

Cresceu tanto que na década de 90 se internacionalizou ao receber turistas estrangeiros. 

Neste mesmo período, o recorde de participantes no torneio de pesca embarcada, levou o evento a ser inserido no livro dos recordes como maior festival de pesca em água doce do mundo.
Porém, o modelo sucumbiu com ingerências políticas e falta de profissionalismo. 

A partir de 2000 o evento entrou em decadência e deixou de gerar renda. 

Grandes expositores e investidores da área abandonaram o FIPe que erroneamente passou a focar na oferta de grandes shows nacionais mais com víeis político do que econômico. 

Nos últimos vinte anos, os torneios de pesca melhoraram, porém decaiu na parte econômica e cultural. 

Na gestão da prefeita Eliene, a proposta é resgatar culturalmente e economicamente o Festival de Pesca e fazer o turismo funcionar o ano todo.  

‘A cultural local irá se sobressair, porque o turista não vem à Cáceres para ver shows e sim para participar e assistir os torneios de pesca’, diz a candidata. 

A principal proposta para resgatar o Fipe, segundo ela, será a profissionalização da gestão do evento. 

‘O Fipe precisa ser tratado como um negócio que gere emprego e renda. Temos um produto único que é o Pantanal, precisamos explorá-lo de maneira sustentável’, explicou, acrescentando que o município continuará atuando no evento, organizando os torneios de pesca e as atividades educacionais e culturais. 

‘Os artistas locais serão novamente valorizados. A agricultura familiar e o artesanato voltarão a ter atenção especial’, completou. 

Outra demanda prioritária da gestão da prefeita Eliene será se reunir com o setor de turismo para diagnosticar as demandas pós-pandemia. 

 

 

 




fonte: Assessoria



anuncie JBA AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
rotary alimento
SEcretaria Saúde
sicredi
High Society
Parabenizamos a linda Valentina Figueiredo que foi aprovada no vestibular de medicina da Unic. Merecidamente você conseguiu! E hoje os aplausos são todos para você! Parabéns! A força de vontade e a persistência trouxeram você a esse momento tão especial. Temos a convicção que essa conquista é o início de muitas outras...Que essa nova fase seja repleta de aprendizado e vitórias.  Um brinde ao casal Amarildo Merotti e Adriana Maciel Mendes, que celebraram mais um ano de casados, mais um ano de vida ungida pelas mãos de Deus. Desejamos que a felicidade continue fazendo parte do seu enlace matrimonial e que mais anos abençoados se possam acrescentar a todos aqueles que já contaram juntos. Um abraço forte a esse casal que tem fé no amor. Lançado o livro “Cáceres, Passado e presente de uma geografia poética” que proporciona ao leitor a arte em forma de poesia escrito pela ilustre cacerense Olga Castrillon Mendes, revelando a beleza histórica, cultural e religiosa da cidade com imagens capturadas pelas lentes do fotógrafo Rai Reis.  O livro valoriza e difundi a Princesinha, reconhecendo a importância e relevância do conjunto arquitetônico existente, como também o conjunto paisagístico da baía do Malheiros, rio Paraguai e Pantanal. Aplausos pelo belíssimo trabalho que teve apoio da ALMT, da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer e Prefeitura Municipal de Cáceres. Fica a dica de leitura.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados