Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 28 de Março de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Café da Manhã
Data:27/10/2020 - Hora:09h09

Eleição 2020 

A Associação Comercial e Empresarial de Cáceres – ACEC realiza hoje no Auditório do Hotel La Barca entrevista individual com cada candidato a prefeitura de Cáceres. A ordem das entrevistas foi definida por sorteio e cada candidato terá 30 minutos para expor seu plano de governo para o setor comercial da cidade. De acordo com o presidente da ACEC, Thiago de Lucas, o primeiro entrevistado será Zé Torres (PSC), seguido por Paulo Donizete (PSDB), Eliene Liberato Dias (PSB) e James Cabral (PT). O candidato Takao Nakamoto (PRTB) não participará por já ter fechado agenda com outra programação.  Os candidatos também participarão nesta quinta-feira,29, no Centro Paroquial São Francisco, de uma entrevista programada pela Diocese de São Luiz. Essa é mais uma oportunidade dos candidatos exporem suas propostas.  

 

Feminicídios 

Em Mato Grosso de janeiro a setembro foram registrados 45 feminicídios, número 36% maior que o mesmo período do ano passado, quando 33 mulheres foram mortas. O levantamento é da SESP, por meio da Superintendência do Observatório de Segurança Pública. Em contrapartida ouve uma diminuição de 26% no número de homicídios dolosos praticados contra mulheres, já que este ano foram 25 registrados contra 34 do ano passado. No entanto, se somados os dados de feminicídios e homicídios dolosos, 70 mulheres foram assassinadas no estado, número 4% maior do que em 2019, quando houve 67 mortes. 

 

Piracema 

A vinte e sete dias do início do Período Defeso em Mato Grosso, o Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental já realizou diversas apreensões, entre barcos, canoas, apetrechos de pesca predatória, pescado irregular, etc. Também infratores foram autuados com multa e em alguns casos conduzidos a delegacia. Desde o início da piracema órgãos fiscalizadores estão em constante atividade para coibir e autuar quem desrespeitar a lei. O período de defeso da piracema no Estado de Mato Grosso iniciou no dia 1º de outubro de 2020 e segue até 31 de janeiro de 2021 e inclui os rios das Bacias Hidrográficas do Paraguai, Amazonas e Araguaia – Tocantins.  

 

Covid-19 Média Morte 

O Brasil registrou 461,14 mortes diárias por Covid-19 de acordo com a média móvel de sete dias. Segundo os dados da Fiocruz, esse é o menor patamar de óbitos diários desde 6 de maio, quando ocorreu uma média de 437,57 mortes pela doença. Os dados também mostram que houve quedas de 6,5% no número de mortes em relação à média móvel de sete dias registrada uma semana antes (493,43) e de 33,4% na comparação com os óbitos de um mês antes (692,43). O pico de mortes por covid-19 no país (1.094,14) foi atingido no dia 25 de julho. 

Curso Libras 

O IFMT Campus Pontes e Lacerda-Fronteira Oeste abriu, de 23 de outubro a 1º de novembro, as inscrições para 60 vagas do curso de Formação Continuada em Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS)-BÁSICO. Os interessados devem preencher o formulário online disponível no endereço: https://forms.gle/FtDkM5f9D19Kfia47 e enviar, escaneados pela mesma página, o documentos listados no Item 2 do Edital. Não há cobrança de taxa e a classificação para as vagas será por ordem de inscrição.  

 



fonte: Da Redação



AREEIRA anuncie JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
Sicredi assembleia
zoom
High Society
Nossos flashs a aniversariante de hoje Fabíola Campos Lucas, que comemora mais um ano de vida e celebra a data envolto ao carinho dos amigos e familiares. Que este novo ano seja repleto de momentos felizes e realizações extraordinárias. Que você continue a brilhar com toda a sua luz e que os seus sonhos se tornem realidade. Que Deus te ilumine e prospere sua vida em todos os sentidos. Tim tim! Em tempo parabenizamos a simpática Ana Araújo, que trocou de idade no início da semana festejando a data em grande estilo. A aniversariante nossos sinceros Parabéns com votos de felicidades. Feliz Ano! Na vibrante atmosfera da cidade maravilhosa, Daici, Bianca e Elena estão mergulhando nas riquezas culturais e naturais que o Rio de Janeiro tem a oferecer. Entre os icônicos pontos turísticos e as praias deslumbrantes, elas estão criando memórias que durarão para sempre. Que esses dias sejam repletos de risos, descobertas e que aproveitem ao máximo essa estadia na cidade maravilhosa.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados