Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 20 de Janeiro de 2021
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Bate papo: Atuação da psicóloga com mulheres em situação de cárcere
Data:26/10/2020 - Hora:20h01
Bate papo: Atuação da psicóloga com mulheres em situação de cárcere
Divulgação

As mulheres cumprem pena pelos mais variados crimes: tráfico de drogas, roubo, furto, homicídio, latrocínio, estelionato e outros. As pesquisas apontam diversos fatores que podem estar relacionados à execução de um crime. A maioria das presas traz uma história prévia de maus tratos e/ou abuso de substâncias psicoativas (próprio ou de familiares próximos). Ao nos depararmos com dados como o de que as prisões brasileiras apresentam a quarta maior população carcerária feminina do mundo, com cerca de 42 mil mulheres presas (INFOPEN, 2018), torna-se evidente que o encarceramento feminino é um assunto de grande relevância quando analisamos o Brasil e, portanto, devem ser feitos mais estudos a seu respeito, de modo a superarmos análises superficiais e incompletas do fenômeno.

Mas, acima de tudo, quem são essas mulheres? Quais os aspetos biopsicossociais que estão presentes na sua história e a levou a uma situação de cárcere? Como pode a psicóloga atuar nessas situações mantendo seu olhar humanizado? É isso que as curiosas discentes Bianca Carneiro e Monalisa Beatriz pretendem descobrir, por isso convidam Cristina Ferreira (CRP - MT 18/04756), psicóloga que atua na cidade de Cáceres, estado de Mato Grosso (MT), para mais um bate-papo no programa Psicologia Jurídica. 

Você não vai perder, não é?! Anota aí: é essa sexta, 30/10, às 19h (horário de Brasília), nas nossas plataformas do Youtube e Facebook do Colegiado de Psicologia UNEB. Aguardamos vocês lá!
https://www.youtube.com/watch?v=OePgcu-ITEI




fonte: Assessoria



anuncie aqui anuncie JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
sicredi
zoom
Multivida
High Society
Parabenizamos a linda Valentina Figueiredo que foi aprovada no vestibular de medicina da Unic. Merecidamente você conseguiu! E hoje os aplausos são todos para você! Parabéns! A força de vontade e a persistência trouxeram você a esse momento tão especial. Temos a convicção que essa conquista é o início de muitas outras...Que essa nova fase seja repleta de aprendizado e vitórias.  Um brinde ao casal Amarildo Merotti e Adriana Maciel Mendes, que celebraram mais um ano de casados, mais um ano de vida ungida pelas mãos de Deus. Desejamos que a felicidade continue fazendo parte do seu enlace matrimonial e que mais anos abençoados se possam acrescentar a todos aqueles que já contaram juntos. Um abraço forte a esse casal que tem fé no amor. Lançado o livro “Cáceres, Passado e presente de uma geografia poética” que proporciona ao leitor a arte em forma de poesia escrito pela ilustre cacerense Olga Castrillon Mendes, revelando a beleza histórica, cultural e religiosa da cidade com imagens capturadas pelas lentes do fotógrafo Rai Reis.  O livro valoriza e difundi a Princesinha, reconhecendo a importância e relevância do conjunto arquitetônico existente, como também o conjunto paisagístico da baía do Malheiros, rio Paraguai e Pantanal. Aplausos pelo belíssimo trabalho que teve apoio da ALMT, da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer e Prefeitura Municipal de Cáceres. Fica a dica de leitura.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados