Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Em Cáceres, Decreto fecha cemitérios para visitação no feriado de Finados
Data:20/10/2020 - Hora:08h17
Em Cáceres, Decreto fecha cemitérios  para visitação no feriado de Finados
JCC

A tradicional visitação e cerimônias religiosas que acontece nos cemitérios por ocasião do Dia de Finados, comemorado no dia 02 de novembro, está suspensa este ano em Cáceres. A determinação segue as diretrizes do decreto nº 502 de 18 de Setembro de 2020, da Prefeitura Municipal de Cáceres, que regulamenta o fechamento dos cemitérios, nesse dia, proibindo ingresso de visitantes, exceto para realização de sepultamentos.   

À medida se dá em razão do grande fluxo de pessoas que circulam no local durante o período de homenagens aos mortos e vale para todos os cemitérios públicos e privados.  

“É essencial evitar a aglomeração, o Dia de Finados, historicamente, é um dia de muita visitação, o que não deve acontecer neste momento”, explica Francis Maris.  

Diante disso, a direção do Cemitério Park dos Ipês emitiu nota a imprensa, garantindo o cumprimento do decreto, bem como a medida será respeitada pelos cemitérios Pax Silva e São João Batista.  

Embora seja uma medida necessária para evitar a disseminação do vírus, o  fechamento dos cemitérios, não somente afetará os familiares e amigos que desejam prestar as homenagens aos falecidos, mas também o comércio ambulante de flores e velas que, normalmente se situa em frente ao local no intuito de comercializar os produtos e auxiliar aquelas pessoas que não tiveram tempo de preparar um arranjo ou comprar as velas.  

Em virtude do decreto, as tradicionais missas campais,  este ano darão lugar as celebrações nos templos religiosos, assim serão realizadas várias missas em ação de graças no Dia de Finados.  Na catedral São Luís terão três celebrações às 7, 10 e 19 horas; na Igreja Imaculada Conceição às 16 h; na Comunidade Santa Luzia às 7 h; na Comunidade Sagrada Família às 8h 30; na Comunidade São João Bosco às 17h 30 e na Comunidade São Francisco às 19 horas. 

Segundo Padre Evandro Stefanello, a data é de reflexão e momento especial de parar e pensar naqueles que já partiram, afinal eles se foram, mas deixaram muitos ensinamentos, por isso a Igreja convida a todos para participar das celebrações que acontecerão respeitando o distanciamento social e demais medidas de higienização.  

 

Padre Evandro diz que data é de reflexão (Foto: Arquivo)

Cemitério São João Batista

Cemitério Pax Silva




fonte: Da Redação



AREEIRA rotary JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Sicredi Fundo
zoom
Multivida
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados