Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 28 de Março de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Sicredi assembleia2
Núcleo Regional de Cáceres sediará o 1º Congresso Virtual de Direito das Famílias e Sucessões do Pa
Data:20/10/2020 - Hora:08h12
Núcleo Regional de Cáceres sediará o 1º Congresso Virtual de  Direito das Famílias e Sucessões do Pa
Arquivo

Com o tema “Famílias, interdisciplinaridade e ressignificação”, o núcleo regional do IBDFAM MT em Cáceres, que tem como diretora a advogada, docente e doutoranda Cibeli Simões dos Santos e vice-diretor o advogado e docente Richard Rodrigues da Silva, realizará o seu primeiro evento nos dias 20 e 21 de outubro das 19h e 21h15min (Horário de Brasília) e irá contar com a participação de juristas de renome nacional como Rodrigo da Cunha Pereira e Maria Berenice Dias, presidente e vice-presidente do IBDFAM nacional, Cristiano Chaves de Farias, Conrado Paulino da Rosa, Luciana Brasileiro, Fernanda Barretto, Gustavo Tepedino, Pablo Stolze e a psicóloga Jaqueline Gomes. 

Este evento, segundo os Diretores do Núcleo de Cáceres, “é a concretização de um sonho, o sonho de interiorizar o IBDFAM MT e propiciar discussões sobre o Direito das Famílias e Sucessões em todo nosso extenso estado de Mato Grosso”. 

É a primeira vez que um núcleo é criado fora da capital Cuiabá e isso se deve ao esforço e empenho conjuntos da magistrada titular da 1ª Vara de Família e Sucessões de Cuiabá Dra. Ângela Regina Gama da Silveira Gimenez que presidiu o IBDFAM/MT por vários anos e a atual presidente, biênio 2020/2022, Dra. Juliana Giachin. 

É inegável que o IBDFAM fomenta o estudo e o debate sobre todas as questões atinentes ao Direito das Famílias e Sucessões no Brasil e, é por meio de eventos como este, realizado pelo precursor e jovem núcleo de Cáceres, criado em 24 de janeiro deste ano, que as discussões, pensamentos e ensino tomam corpo e forma. 

O evento já ultrapassou as 500 inscrições disponibilizadas, sendo necessária a ampliação da transmissão que se dará através do Youtube  

(https://www.youtube.com/watch?v=fEFLfDCpTc&feature=youtu.be&ab_channel=IBDFAM) diante da procura,  fato que só demonstra a necessidade e interesse em se discutir o Direito das Famílias e Sucessões em nosso Estado. 

O evento foi idealizado com o objetivo principal de repensar o Direito e contribuir para superação dos desafios lançados à sociedade pela Pandemia que assola o mundo, evidentemente, buscando o diálogo interdisciplinar. 

Ao longo da programação haverá discussões sobre famílias simultâneas; responsabilidade 

civil por desistência na adoção; diversidade e enfrentamento de estereótipos impostos pela sociedade; o que o isolamento social tem nos revelado sobre as famílias brasileiras; o direito sucessório por meio da arte (música) e, ainda, uma reflexão sobre o Direito de Família Pós-Pandemia. 

As palestras serão mediadas pela comissão organizadora do evento formada pelos magistrados Henriqueta Fernanda C A F Lima (Mirassol do Oeste); Ângela Regina Gama da Silveira Gutierres Gimenez (Cuiabá); Pierro de Faria Mendes (Cáceres); pelos advogados Cibeli Simões dos Santos, Richard Rodrigues (Cáceres) e Juliana Giachin (Cuiabá). 

O evento inaugura o primeiro núcleo regional do estado de Mato Grosso, situado em Cáceres, entrada do nosso pantanal mato-grossense. 




fonte: Assessoria



anuncie anuncie aqui rotary
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
Sicredi assembleia
High Society
Nossos flashs a aniversariante de hoje Fabíola Campos Lucas, que comemora mais um ano de vida e celebra a data envolto ao carinho dos amigos e familiares. Que este novo ano seja repleto de momentos felizes e realizações extraordinárias. Que você continue a brilhar com toda a sua luz e que os seus sonhos se tornem realidade. Que Deus te ilumine e prospere sua vida em todos os sentidos. Tim tim! Em tempo parabenizamos a simpática Ana Araújo, que trocou de idade no início da semana festejando a data em grande estilo. A aniversariante nossos sinceros Parabéns com votos de felicidades. Feliz Ano! Na vibrante atmosfera da cidade maravilhosa, Daici, Bianca e Elena estão mergulhando nas riquezas culturais e naturais que o Rio de Janeiro tem a oferecer. Entre os icônicos pontos turísticos e as praias deslumbrantes, elas estão criando memórias que durarão para sempre. Que esses dias sejam repletos de risos, descobertas e que aproveitem ao máximo essa estadia na cidade maravilhosa.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados