Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 20 de Outubro de 2020
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Administrar o Hospital São Luiz é um dos planos do candidato Zé Eduardo
Data:14/10/2020 - Hora:08h31
Administrar o Hospital São Luiz é um  dos planos do candidato Zé Eduardo
Zé Torres fala aponta plano para administrar hospital (Foto: Arquivo)

Por meio da gestão plena, o candidato pretende gerir os recursos provenientes do Fundo Nacional de Saúde para melhorar a gestão e diminuir o caos que a população enfrenta. 

De acordo com o Boletim Epidemiológico na cidade, os números não param de subir. No último, divulgado dia 8, foram constatados 108 óbitos no município. Porém, o que mais impressiona é que 102 ocorreram em uma única instituição: o Hospital São Luiz, que vem recebendo denúncias de má gestão há tempos, por parte da população e também pela equipe de saúde que lá trabalha. É fácil encontrar parentes e amigos de pacientes, do lado de fora da instituição, reclamando sobre falta de medicamentos, de insumos. Nos corredores do hospital, quem trabalha por lá afirma que as condições de trabalho são precárias, principalmente nestes tempos de pandemia. “É preciso dar um basta nesta situação. O município dispõe de condições de administrar o hospital, porque temos gestão plena”, afirma o candidato a prefeito pelo PSC, José Eduardo Torres (Zé Eduardo). Desde dezembro 2018, o São Luiz é administrado pela Pró-Saúde, uma associação beneficente de assistência social e hospitalar. Cerca de 70% das instalações recebem atendimento do SUS e 30% é destinado à rede particular e aos convênios associados. Com 506 leitos disponíveis, deveria ser referência para 22 municípios da região oeste além dos 100 quilômetros fronteiriços com a vizinha Bolívia. Mas, afinal, como funciona a gestão plena que Zé Eduardo afirma ter condições de administrar? Segundo o site Jusbrasil, “de acordo com as normas do SUS, o município que assume a gestão plena é competente para gerir e executar os serviços públicos de saúde, cabendo-lhes autorizar as internações hospitalares para seus habitantes”. Isso significa dizer que toda a verba federal proveniente do Fundo Nacional de Saúde pode ser administrada pela Prefeitura, desde que os atendimentos sejam feitos e comprovados. “Quanto mais atendimentos realizamos, mais verba federal e estadual vêm até nós”, ressalta Zé Eduardo. Uma gestão plena, quando bem administrada, encurta caminhos e elimina burocracias, além de conferir mais autonomia para o administrador. “Nós conseguimos identificar, com mais agilidade, as necessidades reais e atuais da população elevando, dessa forma, a qualidade dos serviços”, comenta Zé Eduardo, que finaliza: “O São Luiz não pode continuar assim. Pessoas estão morrendo lá por falta de cuidados, segundo os depoimentos que ouvimos. Precisamos mudar esta realidade, além, é claro, de valorizar nossos profissionais de saúde, que vêm enfrentando uma situação muito difícil nestes tempos de pandemia”. 

 

 




fonte: Assessoria



AREEIRA anuncie aqui rotary
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
SEcretaria Saúde
rotary alimento
Multivida
High Society
Energias positivas ao príncipe Samuel Maciel que comemora seu terceiro aniversário e festeja apagando velinha ao lado da vovó Isabel, dos pais Wellington e Darlene.  Desejo que este dia seja muito feliz e que você pule, dance e brinque com muita alegria no coração. Feliz Aniversário e que você possa assoprar muitas velinhas.  O médico veterinário Reginaldo Bicudo, proprietário da Panvet, aniversariou nesta semana e comemorou a data com familiares e colaboradores, recebendo todo carinho e honras que o dia maior oferece. Nossos parabéns com votos de um ano pleno de saúde e felicidades.     Aniversariou na quinta-feira, a competente enfermeira Michelline Tavares. Que brindou a idade nova na intimidade com a família cercada do carinho do amado Geva e dos filhos Arthur e Cecília. Feliz Ano!!!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados