Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Administrar o Hospital São Luiz é um dos planos do candidato Zé Eduardo
Data:14/10/2020 - Hora:08h31
Administrar o Hospital São Luiz é um  dos planos do candidato Zé Eduardo
Zé Torres fala aponta plano para administrar hospital (Foto: Arquivo)

Por meio da gestão plena, o candidato pretende gerir os recursos provenientes do Fundo Nacional de Saúde para melhorar a gestão e diminuir o caos que a população enfrenta. 

De acordo com o Boletim Epidemiológico na cidade, os números não param de subir. No último, divulgado dia 8, foram constatados 108 óbitos no município. Porém, o que mais impressiona é que 102 ocorreram em uma única instituição: o Hospital São Luiz, que vem recebendo denúncias de má gestão há tempos, por parte da população e também pela equipe de saúde que lá trabalha. É fácil encontrar parentes e amigos de pacientes, do lado de fora da instituição, reclamando sobre falta de medicamentos, de insumos. Nos corredores do hospital, quem trabalha por lá afirma que as condições de trabalho são precárias, principalmente nestes tempos de pandemia. “É preciso dar um basta nesta situação. O município dispõe de condições de administrar o hospital, porque temos gestão plena”, afirma o candidato a prefeito pelo PSC, José Eduardo Torres (Zé Eduardo). Desde dezembro 2018, o São Luiz é administrado pela Pró-Saúde, uma associação beneficente de assistência social e hospitalar. Cerca de 70% das instalações recebem atendimento do SUS e 30% é destinado à rede particular e aos convênios associados. Com 506 leitos disponíveis, deveria ser referência para 22 municípios da região oeste além dos 100 quilômetros fronteiriços com a vizinha Bolívia. Mas, afinal, como funciona a gestão plena que Zé Eduardo afirma ter condições de administrar? Segundo o site Jusbrasil, “de acordo com as normas do SUS, o município que assume a gestão plena é competente para gerir e executar os serviços públicos de saúde, cabendo-lhes autorizar as internações hospitalares para seus habitantes”. Isso significa dizer que toda a verba federal proveniente do Fundo Nacional de Saúde pode ser administrada pela Prefeitura, desde que os atendimentos sejam feitos e comprovados. “Quanto mais atendimentos realizamos, mais verba federal e estadual vêm até nós”, ressalta Zé Eduardo. Uma gestão plena, quando bem administrada, encurta caminhos e elimina burocracias, além de conferir mais autonomia para o administrador. “Nós conseguimos identificar, com mais agilidade, as necessidades reais e atuais da população elevando, dessa forma, a qualidade dos serviços”, comenta Zé Eduardo, que finaliza: “O São Luiz não pode continuar assim. Pessoas estão morrendo lá por falta de cuidados, segundo os depoimentos que ouvimos. Precisamos mudar esta realidade, além, é claro, de valorizar nossos profissionais de saúde, que vêm enfrentando uma situação muito difícil nestes tempos de pandemia”. 

 

 




fonte: Assessoria



anuncie aqui rotary anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
Sicredi Fundo
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados