Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 20 de Outubro de 2020
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Seca leva peixes à morte no Córrego Água Clara em Quatro Marcos
Data:10/10/2020 - Hora:10h26
Seca leva peixes à morte no Córrego Água Clara em Quatro Marcos
Folha de Araputanga

As consequências da falta de chuvas estão sendo sentida por todos os seres vivos.  Baixos índices pluviométricos do início deste ano, combinados com quase cento e cinquenta dias de seca, proporciona o desaparecimento de fontes de água em represas e outras nascentes que há pelo menos três décadas traziam a impressão de perenidade das fontes.

Uma pessoa apresentou à Redação da Rádio Arco-Íris de Araputanga, vídeos e fotos da real situação em que se encontra o Córrego Águas Claras, na região rural de Barra Clara, em São Jose dos Quatro Marcos, próximo à Araputanga.

O vídeo mostra a quantidade de peixes mortos devido a falta de água no Córrego. O período de estiagem este ano tem castigado Córregos e Ribeirões de pequeno porte em todo o estado de Mato Grosso. O rio Paraguai, por exemplo, registrou baixa histórica no nível d’água.  Para alguns, o nível de água do Rio, jamais esteve tão baixo como em 2020.

TRISTE REALIDADE

Para quem vê as atuais condições do Córrego Águas Claras, fica o registro de imagens muito tristes, diante do curso d’água outrora utilizado inúmeras vezes por pessoas da própria Comunidade, para banho e atividade de pesca; em trechos do leito do rio, hoje, boa parte é somente terra e, nos poços em que a água “fervente” aquecida pelo sol, há peixes mortos.

CLIMA DESÉRTICO

A severa estiagem que domina boa parte do Brasil em 2020 mudou a paisagem, pela seca e fumaça de queimadas fora de controle no Pantanal e, em muitas regiões do território brasileiro.

ÁGUA, PRODUTO ESCASSO

No dia 19 de julho/2020 a Redação da Folha de Araputanga publicou matéria com o título “População deve economizar água frente à intensidade da seca”. Desde então, o clima de deserto toma conta da paisagem, obrigando à Gestão Pública, fornecer água em sistema de rodízio aos moradores dos Bairros.




fonte: Vanderson Oliveira



JBA AREEIRA anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
sicredi
SEcretaria Saúde
rotary
High Society
Energias positivas ao príncipe Samuel Maciel que comemora seu terceiro aniversário e festeja apagando velinha ao lado da vovó Isabel, dos pais Wellington e Darlene.  Desejo que este dia seja muito feliz e que você pule, dance e brinque com muita alegria no coração. Feliz Aniversário e que você possa assoprar muitas velinhas.  O médico veterinário Reginaldo Bicudo, proprietário da Panvet, aniversariou nesta semana e comemorou a data com familiares e colaboradores, recebendo todo carinho e honras que o dia maior oferece. Nossos parabéns com votos de um ano pleno de saúde e felicidades.     Aniversariou na quinta-feira, a competente enfermeira Michelline Tavares. Que brindou a idade nova na intimidade com a família cercada do carinho do amado Geva e dos filhos Arthur e Cecília. Feliz Ano!!!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados