Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 20 de Outubro de 2020
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Vacina Coronavac começa a ser testada em Mato Grosso
Data:10/10/2020 - Hora:09h32
Vacina Coronavac começa a  ser testada em Mato Grosso
Em Mato Grosso HUJM é o centro de testagem (Foto: Divulgação)

Em Mato Grosso foi dado o ponta pé inicial para testagem da vacina identificada como Coronavac, do laboratório Sinovac Life Science. A operacionalização do estudo ProfisCOV é conduzida pelo Instituto Butantan e pelo Hospital Universitário Júlio Müller (HUJM), como centro aplicador. O projeto de testagem está sendo executado pelo Instituto Butantan em 16 Centros de Estudos espalhados em sete estados brasileiros e visa a testagem em cerca de 13 mil profissionais em todo Brasil. 

Nesta primeira fase em Mato Grosso,  receberão a vacina os voluntários profissionais de saúde, que estejam trabalhando na assistência à Covid-19, incluindo médicos, enfermeiros, bioquímicos, farmacêuticos, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, psicólogos, nutricionistas, fonoaudiólogos, dentistas. Desde que tenham registro em conselho de classe (exigência da Anvisa) e idade acima de 18 anos, desde que esteja atuando na atenção a pacientes com Covid-19. A meta em Cuiabá é de realizar a testagem em 800 profissionais de saúde.  

O gerente de Atenção à Saúde do HUJM, Cassiano Moraes Falleiros, recebeu a gerente de Operações Clínicas do Instituto Butantan, Ana Paula Batista e o coordenador local do ProfisCOV, professor Cor Jesus Fontes, para iniciar o estudo.  

“Esta iniciativa reforça a importância da articulação interinstitucional, aliando assistência e pesquisa, que convergem para promover soluções para a sociedade”, afirmou o gestor. 

Por sua vez, a superintendente do HUJM, professora Elisabeth Aparecida Furtado de Mendonça, agradeceu a confiança depositada na instituição. “O Instituto Butantan tem atuado em parceria com o HUJM desde a vacina contra a dengue, consolidando o hospital como referência em pesquisa”, pontuou.  

A primeira voluntária a receber a dose foi a médica infectologista do HUJM, Giovana Volpato Pazin Feuser. “Estou muito satisfeita em participar desse processo, tanto na perspectiva da área da Saúde como no exercício da cidadania. Senti-me muito segura com a confiabilidade dos procedimentos, que é referendada pela expertise do Butantan”, concluiu. 

Metodologia e acompanhamento 

Cada voluntário receberá duas doses da vacina. A primeira no dia da inclusão na pesquisa e a segunda, entre duas a três semanas após.  Como será um ensaio randomizado, a probabilidade de receber placebo será de 50%, em relação 1:1, em estudo triplo cego. Nenhum evento adverso grave de relevância foi registrado. 

O Instituto Butantan disponibilizará aos voluntários um aplicativo onde cada profissional poderá manifestar o interesse de participar. Tão logo manifeste o interesse, o voluntário será agendado para um determinado dia e horário. 

O tempo de seguimento, com ligações telefônicas, envios de mensagens e avaliações clínico-laboratoriais periódicas deverá ser de 12 meses após a vacinação. 

 

 




fonte: Redação com Assessoria



AREEIRA rotary JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
sicredi
Multivida
zoom
High Society
Energias positivas ao príncipe Samuel Maciel que comemora seu terceiro aniversário e festeja apagando velinha ao lado da vovó Isabel, dos pais Wellington e Darlene.  Desejo que este dia seja muito feliz e que você pule, dance e brinque com muita alegria no coração. Feliz Aniversário e que você possa assoprar muitas velinhas.  O médico veterinário Reginaldo Bicudo, proprietário da Panvet, aniversariou nesta semana e comemorou a data com familiares e colaboradores, recebendo todo carinho e honras que o dia maior oferece. Nossos parabéns com votos de um ano pleno de saúde e felicidades.     Aniversariou na quinta-feira, a competente enfermeira Michelline Tavares. Que brindou a idade nova na intimidade com a família cercada do carinho do amado Geva e dos filhos Arthur e Cecília. Feliz Ano!!!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados