Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 20 de Outubro de 2020
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Cáceres perde o artista plástico Sebastião Mendes
Data:08/10/2020 - Hora:16h11
Cáceres perde o artista plástico Sebastião Mendes
Cacerense Sebastião Mendes (Foto: Arquivo))

Cáceres perde o artista plástico Sebastião Mendes (54 anos), vítima de morte súbita em seu sítio, na região do Taquaral. Artista de renome nacional e internacional, membro da Academia Brasileira de Artes, pintava desde os 8 anos de idade. Suas obras foram expostas e integram acervos de colecionadores em vários países da Europa como Espanha, França, Portugal, Suíça, Alemanha, Bélgica, Noruega e Finlândia.

No Brasil, sua obra foi apresentada ao público no Estado de Mato Grosso, nas cidades de Cáceres e Cuiabá, no estado de São Paulo, na capital, Campinas, Olímpia, Rio Preto, Assis, no estado do Espírito Santo, em Vila Velha. Suas obras expressam o cotidiano da cultura mato-grossense na figura do ‘caboclo’, em uma mistura de pluralidade cultural-brasileira, mostrando nas telas a ‘Brasilidade e a Cultura Mato-grossense’.

Sua especialidade era observar a riqueza dos detalhes para transformá-la em arte, que ganha beleza em cores e formas. O homem do campo em sua rotina, pensando na vida, no descanso da lida sentado no pé de uma árvore, a mulher ribeirinha perto de um aguapé ou uma flor, pescadores na canoa, enfim, todas as cenas da simplicidade da vida do mato-grossense.

 




fonte: Da Redação



anuncie aqui JBA rotary
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
rotary
sicredi
zoom
High Society
Energias positivas ao príncipe Samuel Maciel que comemora seu terceiro aniversário e festeja apagando velinha ao lado da vovó Isabel, dos pais Wellington e Darlene.  Desejo que este dia seja muito feliz e que você pule, dance e brinque com muita alegria no coração. Feliz Aniversário e que você possa assoprar muitas velinhas.  O médico veterinário Reginaldo Bicudo, proprietário da Panvet, aniversariou nesta semana e comemorou a data com familiares e colaboradores, recebendo todo carinho e honras que o dia maior oferece. Nossos parabéns com votos de um ano pleno de saúde e felicidades.     Aniversariou na quinta-feira, a competente enfermeira Michelline Tavares. Que brindou a idade nova na intimidade com a família cercada do carinho do amado Geva e dos filhos Arthur e Cecília. Feliz Ano!!!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados