Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 20 de Outubro de 2020
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Polícia Civil desarticula grupo envolvido com caça e venda de carnes de animais silvestres em Jauru
Data:06/10/2020 - Hora:14h21
Polícia Civil desarticula grupo envolvido com caça e venda de carnes de animais silvestres em Jauru
Conseg Jauru
Quatorze mandados de busca e apreensão domiciliar foram cumpridos pela Polícia Civil na operação “Lua Cheia”, deflagrada na manhã desta segunda-feira (05.10) em Jauru (425 km a oeste de Cuiabá), com objetivo de coibir o tráfico de carne de animais da fauna silvestre na região.

A operação resultou na prisão de oito pessoas, e na apreensão de 20 armas de fogo, várias carnes de animais como paca, jacaré, capivara e perdiz, além de diversas munições e materiais usados para a caça.

As ordens judiciais foram decretadas pela Comarca de Jauru com parecer do Ministério Público Estadual, após investigação da Polícia Civil apontando que animais de diferentes espécies, vinham sendo abatidos de modo predatório por caçadores.

Entre os animais caçados e posteriormente comercializados pelos suspeitos estavam, paca, jacaré, cervo, tatu e o pássaros chamado “Jaó”.

Com base nos indícios da prática de crime ambiental contra a fauna e flora, os mandados de buscas e apreensão foram expedidos Justiça, sendo nove endereços na zona rural do município e outros cinco na zona urbana de Jauru.

Os oito suspeitos conduzidos para Delegacia de Jauru foram interrogados e responderão pelos crimes de posse irregular de arma de fogo e pelo crime contra a fauna de matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre.
 
Para cumprimentos das buscas a Delegacia de Jauru contou com apoio das equipes de Pontes e Lacerda, Comodoro, Campos de Júlio e Araputanga. Participaram ao todo 35 policiais civis coordenados pelo delegado Clayton Queiroz Moura.



fonte: Conseg Jauru



AREEIRA anuncie JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
sicredi
High Society
Energias positivas ao príncipe Samuel Maciel que comemora seu terceiro aniversário e festeja apagando velinha ao lado da vovó Isabel, dos pais Wellington e Darlene.  Desejo que este dia seja muito feliz e que você pule, dance e brinque com muita alegria no coração. Feliz Aniversário e que você possa assoprar muitas velinhas.  O médico veterinário Reginaldo Bicudo, proprietário da Panvet, aniversariou nesta semana e comemorou a data com familiares e colaboradores, recebendo todo carinho e honras que o dia maior oferece. Nossos parabéns com votos de um ano pleno de saúde e felicidades.     Aniversariou na quinta-feira, a competente enfermeira Michelline Tavares. Que brindou a idade nova na intimidade com a família cercada do carinho do amado Geva e dos filhos Arthur e Cecília. Feliz Ano!!!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados