Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 20 de Janeiro de 2021
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Professora Raquel Ramão diz 'tenho 91 anos e vou exercer o direito do voto'
Data:06/10/2020 - Hora:14h04
Professora Raquel Ramão  diz 'tenho 91 anos e vou exercer o direito do voto'
Arquivo JCC

Mesmo sem a obrigatoriedade do voto, a professora Raquel Ramão da Silva de 91 anos,diz que vai exercer seu direito à voto nas eleições municipais de 15 de novembro em Cáceres.

“Sou a professora Raquel, tenho 91 anos e vou exercer o direito de voto”, conta a professora.

A professora que no ano passado foi homenageada por um documentário feito pelo cineasta Leandro Peske, começou a lecionar desde os 17 anos no Grupo Escolar Esperidião Marques e fez questão de participar recentemente de um vídeo em homenagem ao aniversário de 242 anos de Cáceres feito por amigos do candidato à vereador Pacheco (PV).

Carinhosamente chamada por Dona Raquel por ex-alunos e amigos, a professora leva seu nome à uma escola no bairro Rodeio em Cáceres. A indicação foi feita pelo vereador Makoto Hayashida (PFL), transformando a então Escola do Rodeio, em Escola Municipal Raquel Ramão da Silva.

O neto da professora, Geancarlo Gomes da Silva conta que a professora está animadíssima para participar da festa da democracia no dia 15 de novembro.

“Ela está animadíssima para votar, é um exemplo para mim e para todos que insistem em não exercer seu voto que é fruto de muitas lutas no país’ conta Geancarlo.

 Pela lei, pessoas com menos de 18 anos e a partir de 70 não são obrigadas a registrar o voto ou a justificar a ausência.  (Com informações Wilson Kishi)

Video: https://youtu.be/zKki9eKjUZ0

Video: https://www.youtube.com/watch?v=sTUZmXnm0sA&feature=youtu.be




fonte: Assessoria



rotary AREEIRA JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
rotary alimento
SEcretaria Saúde
High Society
Parabenizamos a linda Valentina Figueiredo que foi aprovada no vestibular de medicina da Unic. Merecidamente você conseguiu! E hoje os aplausos são todos para você! Parabéns! A força de vontade e a persistência trouxeram você a esse momento tão especial. Temos a convicção que essa conquista é o início de muitas outras...Que essa nova fase seja repleta de aprendizado e vitórias.  Um brinde ao casal Amarildo Merotti e Adriana Maciel Mendes, que celebraram mais um ano de casados, mais um ano de vida ungida pelas mãos de Deus. Desejamos que a felicidade continue fazendo parte do seu enlace matrimonial e que mais anos abençoados se possam acrescentar a todos aqueles que já contaram juntos. Um abraço forte a esse casal que tem fé no amor. Lançado o livro “Cáceres, Passado e presente de uma geografia poética” que proporciona ao leitor a arte em forma de poesia escrito pela ilustre cacerense Olga Castrillon Mendes, revelando a beleza histórica, cultural e religiosa da cidade com imagens capturadas pelas lentes do fotógrafo Rai Reis.  O livro valoriza e difundi a Princesinha, reconhecendo a importância e relevância do conjunto arquitetônico existente, como também o conjunto paisagístico da baía do Malheiros, rio Paraguai e Pantanal. Aplausos pelo belíssimo trabalho que teve apoio da ALMT, da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer e Prefeitura Municipal de Cáceres. Fica a dica de leitura.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados