Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 20 de Janeiro de 2021
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Deputado Max Russi propõe recuperação de conteúdos não aplicados em sala de aula
Data:05/10/2020 - Hora:11h23
Deputado Max Russi propõe recuperação   de conteúdos não aplicados em sala de aula
Russi argumenta que intuito é recuperar o conteúdo não ministrado (Foto: Fablício Rodrigues)

O primeiro-secretário da Assembleia, deputado Max Russi (PSB), propôs ao governo do estado a elaboração de um plano pós-pandemia da Covid-19, ocasionada pelo coronavírus, para que alunos da rede pública de ensino não sejam prejudicados. Na indicação encaminhada ao Poder Executivo, o parlamentar argumenta que o intuito é “recuperar o conteúdo não ministrado ou ministrado de forma insuficiente através de aulas online”, diz trecho do documento. 

 Segundo Max, conversas entre professores e alunos da rede estadual por aplicativos de mensagens, veiculadas na mídia, expõem uma série de dificuldades enfrentadas por professores e alunos, relacionada às aulas remotas durante o período pandêmico. 

“Docentes afirmam, em uma avaliação realista, que o aprendizado, neste período, ficou muito comprometido, ao ponto de questionarem se o ano deveria ser validado ou não. Desde o dia 23 de março, devido à pandemia, o governo tem ofertado conteúdo não presencial, mas apenas a partir de 3 de agosto elas passaram a ser contabilizadas no ano letivo”, observou o autor da indicação. 

Na última quarta-feira (23), por meio de web conferência, representantes da Secretaria de Estado de Saúde (Seduc) e diretores de escolas discutiram a possível retomada gradual das aulas na rede estadual de ensino. Profissionais tentam traçar estratégias para a reabertura das unidades escolares, porém sem data ainda definida. 

Aula virtual – As aulas em Mato Grosso estão suspensas desde o dia 23 de março. Com isso, cerca de 380 mil estudantes foram obrigados a se adaptarem ao novo método de ensino, por meio de plataforma digital e apostilas disponibilizadas aos alunos que não contam com o serviço de internet. 

 

 




fonte: Assessoria



rotary AREEIRA anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
sicredi
rotary alimento
High Society
Parabenizamos a linda Valentina Figueiredo que foi aprovada no vestibular de medicina da Unic. Merecidamente você conseguiu! E hoje os aplausos são todos para você! Parabéns! A força de vontade e a persistência trouxeram você a esse momento tão especial. Temos a convicção que essa conquista é o início de muitas outras...Que essa nova fase seja repleta de aprendizado e vitórias.  Um brinde ao casal Amarildo Merotti e Adriana Maciel Mendes, que celebraram mais um ano de casados, mais um ano de vida ungida pelas mãos de Deus. Desejamos que a felicidade continue fazendo parte do seu enlace matrimonial e que mais anos abençoados se possam acrescentar a todos aqueles que já contaram juntos. Um abraço forte a esse casal que tem fé no amor. Lançado o livro “Cáceres, Passado e presente de uma geografia poética” que proporciona ao leitor a arte em forma de poesia escrito pela ilustre cacerense Olga Castrillon Mendes, revelando a beleza histórica, cultural e religiosa da cidade com imagens capturadas pelas lentes do fotógrafo Rai Reis.  O livro valoriza e difundi a Princesinha, reconhecendo a importância e relevância do conjunto arquitetônico existente, como também o conjunto paisagístico da baía do Malheiros, rio Paraguai e Pantanal. Aplausos pelo belíssimo trabalho que teve apoio da ALMT, da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer e Prefeitura Municipal de Cáceres. Fica a dica de leitura.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados