Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Deputado Max Russi propõe recuperação de conteúdos não aplicados em sala de aula
Data:05/10/2020 - Hora:11h23
Deputado Max Russi propõe recuperação   de conteúdos não aplicados em sala de aula
Russi argumenta que intuito é recuperar o conteúdo não ministrado (Foto: Fablício Rodrigues)

O primeiro-secretário da Assembleia, deputado Max Russi (PSB), propôs ao governo do estado a elaboração de um plano pós-pandemia da Covid-19, ocasionada pelo coronavírus, para que alunos da rede pública de ensino não sejam prejudicados. Na indicação encaminhada ao Poder Executivo, o parlamentar argumenta que o intuito é “recuperar o conteúdo não ministrado ou ministrado de forma insuficiente através de aulas online”, diz trecho do documento. 

 Segundo Max, conversas entre professores e alunos da rede estadual por aplicativos de mensagens, veiculadas na mídia, expõem uma série de dificuldades enfrentadas por professores e alunos, relacionada às aulas remotas durante o período pandêmico. 

“Docentes afirmam, em uma avaliação realista, que o aprendizado, neste período, ficou muito comprometido, ao ponto de questionarem se o ano deveria ser validado ou não. Desde o dia 23 de março, devido à pandemia, o governo tem ofertado conteúdo não presencial, mas apenas a partir de 3 de agosto elas passaram a ser contabilizadas no ano letivo”, observou o autor da indicação. 

Na última quarta-feira (23), por meio de web conferência, representantes da Secretaria de Estado de Saúde (Seduc) e diretores de escolas discutiram a possível retomada gradual das aulas na rede estadual de ensino. Profissionais tentam traçar estratégias para a reabertura das unidades escolares, porém sem data ainda definida. 

Aula virtual – As aulas em Mato Grosso estão suspensas desde o dia 23 de março. Com isso, cerca de 380 mil estudantes foram obrigados a se adaptarem ao novo método de ensino, por meio de plataforma digital e apostilas disponibilizadas aos alunos que não contam com o serviço de internet. 

 

 




fonte: Assessoria



rotary anuncie anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Sicredi Fundo
Multivida
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados