Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 28 de Março de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Professor de Educação Física do IFMT Cáceres palestra nesta segunda (21.09) em evento sobre Dia Naci
Data:21/09/2020 - Hora:09h39
Professor de Educação Física do IFMT Cáceres palestra nesta segunda (21.09) em evento sobre Dia Naci
Divulgação

Em referência ao Dia Nacional do Adolescente (21), a Universidade Federal de São Paulo, Unifesp, por meio do Programa de Pós-graduação em Educação e Saúde na Infância e Adolescência, em parceria com o Departamento Científico de Adolescência da Sociedade de Pediatria de São Paulo (SPSP), Grupo de Pesquisa Políticas Públicas e Gestão em Saúde da Universidade Federal da Fronteira Sul, UFFS, Campus Chapecó e o Instituto Federal de Mato Grosso, IFMT Campus Cáceres – Prof. Olegário Baldo, realiza nesta segunda-feira (21.09.2020), às 19h30, encontro virtual com o tema ‘Dia Nacional do Adolescente: Qual a sua importância?’

A programação tem como moderadora a doutora Maria Sylvia de Souza Vitalle, professora do Setor de Medicina do Adolescente da Unifesp e tratará contribuições da médica do adolescente da SPSP, Carolina Maria Soares Crescíulo e do professor do IFMT Cáceres, educador físico, doutor Roberval Emerson Pizano.

O encontro é aberto a todas as pessoas interessadas. Para participar basta acessar a sala de transmissão on-line no endereço: http://uffs.webex.com/meet/jeane.souza

Confira abaixo as abordagens e informações sobre formação e atuação dos palestrantes:

 Abordagem: “A importância do Dia Nacional do Adolescente”

Moderadora: Maria Sylvia de Souza Vitalle

Graduada em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade de Mogi das Cruzes, Residência Médica em Pediatria na Cruz Vermelha Brasileira, Residência Médica em Pediatria no Hospital Universitário da Universidade de São Paulo, USP. Mestre em Pediatria pela Escola Paulista de Medicina (EPM) /Universidade Federal de São Paulo - Unifesp , Doutora em Medicina pela EPM/Unifesp (2001). Membro do Departamento de Adolescência da Sociedade de Pediatria de São Paulo/SPSP desde 1991. Chefe do Setor de Medicina do Adolescente/Unifesp desde 2007. Professora do Departamento de Pediatria da Escola Paulista de Medicina, Unifesp.  Professora Permanente do Programa de Pós Graduação Educação e Saúde na Infância e Adolescência, Departamento de Educação, Unifesp e Orientadora (Mestrado e Doutorado) deste Programa nas linhas Inclusão Social e Vulnerabilidades e Desenvolvimento Humano e Saúde. Professora Permanente do Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva, Unifesp. Membro da International Association for Adolescent Health IAAH (desde 2012). Membro da Confederación de Adolescencia y Juventud de Iberoamerica y el Caribe - CODAJIC (desde 2013) Membro do Conselho Executivo de CODAJIC no triênio 2020-2023. Líder do Grupo de Pesquisa: Atenção Integral e Interdisciplinar ao Adolescente. Tem experiência na área de Medicina do Adolescente, atuando principalmente nos temas: saúde do adolescente, adolescência, comportamento do adolescente, nutrição e alimentação, crescimento e desenvolvimento, sexualidades, violências, vulnerabilidades, ensino e educação.

 Abordagem: “Vamos pensar sobre as sexualidades nesta data?”

Palestrante: Carolina Maria Soares Crescíulo

Graduada em Medicina pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, PUC/SP. Residência médica em Pediatria pela Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, SCM/SP. Especialista em Adolescência – Hebiatria com Residência Médica na SCM/SPAtua na cidade de Sorocaba- SP. Coordena no SUS o Ambulatório de Adolescência na cidade de Votorantim - SP. Lidera Projetos em Escolas públicas e particulares com adolescentes em Medicina Preventiva. Membro do Departamento de Adolescentes da Sociedade de Pediatria de São Paulo - SPSP. Emergencista pediátrica no Hospital UNIMED Sorocaba.

Abordagem: “A importância da atividade física na adolescência”

Palestrante: Roberval Emerson Pizano

Graduado em Educação Física pela Escola Superior de Educação Física de Avaré. Especialista em Saúde Pública pela Universidade Estadual Paulista, “Júlio de Mesquita Filho”, Unesp-Botucatu e em Educação Profissionalizante de Jovens e Adultos, pelo IFMT. Mestre em Ciências do Movimento Humano, na linha atividade física e saúde pela Universidade Cruzeiro do Sul - SP. Professor efetivo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso, IFMT, Campus Cáceres desde 2010. Realizou doutoramento pelo Programa de Educação e Saúde de Crianças e Adolescentes pela Universidade Federal de São Paulo, Unifesp. Desenvolve estudos sobre a prática de atividade física e comportamentos na adolescência.




fonte: Assessoria



anuncie anuncie aqui AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Sicredi assembleia
Multivida
zoom
High Society
Nossos flashs a aniversariante de hoje Fabíola Campos Lucas, que comemora mais um ano de vida e celebra a data envolto ao carinho dos amigos e familiares. Que este novo ano seja repleto de momentos felizes e realizações extraordinárias. Que você continue a brilhar com toda a sua luz e que os seus sonhos se tornem realidade. Que Deus te ilumine e prospere sua vida em todos os sentidos. Tim tim! Em tempo parabenizamos a simpática Ana Araújo, que trocou de idade no início da semana festejando a data em grande estilo. A aniversariante nossos sinceros Parabéns com votos de felicidades. Feliz Ano! Na vibrante atmosfera da cidade maravilhosa, Daici, Bianca e Elena estão mergulhando nas riquezas culturais e naturais que o Rio de Janeiro tem a oferecer. Entre os icônicos pontos turísticos e as praias deslumbrantes, elas estão criando memórias que durarão para sempre. Que esses dias sejam repletos de risos, descobertas e que aproveitem ao máximo essa estadia na cidade maravilhosa.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados