Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Em Cáceres, monitoramento da marinha revela Rio Paraguai em nível dramático
Data:18/09/2020 - Hora:08h24
Em Cáceres, monitoramento da marinha    revela Rio Paraguai em nível dramático
Na praia do Daveron é possível atravessar o rio a pé (Foto: Ronivon Barros)

O longo período de estiagem, que já ultrapassa mais de 100 dias, castiga o rio Paraguai, que banha o pantanal de Mato Grosso. Nesta quinta-feira (17), segundo aponta a Agência Fluvial de Cáceres, responsável pela medição, o rio atingiu a marca de 56 cm. Em comparação ao mesmo período do ano passado, está 30 cm mais baixo.   

A baixa profundidade possibilita que os banhistas atravessem, de um lado para outro do rio, a pé na praia do Daveron – Baía dos Malheiros. 

Considerado o maior rio da Bacia Hidrográfica do Paraguai, diante desse cenário o rio já não apresenta em muitos trechos condições de navegabilidade. Ouvido pelo Jornal Correio Cacerense, Estanislau Geraldo de Carvalho, comandante da Agência Fluvial explicou que esse nível baixo do rio oferece perigo para a navegação, pelo aparecimento de bancos de areia, os quais podem provocar o encalhe da embarcação e até acidentes, que podem levar a morte de pessoas como aconteceu em 2019.   

De acordo com Carvalho, os condutores de barcos devem conhecer o calado (altura entre o nível da água e a parte externa mais baixa da embarcação) e a menor profundidade do trecho onde irá passar, para verificar se será possível navegar com segurança.  

“Nesse período recomendamos aos condutores de embarcações evitarem a navegação noturna em locais onde o nível do rio é crítico, se o fizerem, que a atenção seja redobrada”, finalizou.  

 

Nível do Rio na medição de ontem (Foto: Ag. Fluvial) 




fonte: Da Redação



AREEIRA anuncie anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
Sicredi Fundo
High Society
Parabenizamos a advogada cacerense Fernanda Gattass Oliveira Fidelis pela sua aprovação no Concurso para Juiz e Juíza Federal da 3ª Região. Fernanda Gattass não só se destaca como a primeira cacerense a alcançar essa posição de destaque, mas também como a primeira egressa da UNEMAT a obter essa conquista extraordinária. Que sua jornada como Juíza Federal seja repleta de sucesso, justiça e contribuições significativas para a sociedade. Cáceres se orgulha imensamente de você, Fernanda Gattass, e estamos ansiosos para testemunhar o impacto positivo que você continuará a fazer em nossa comunidade e além dela. Parabéns por essa conquista notável! Nesta semana amigos e familiares celebraram a vida da querida Zezé Soares Nicodemos Bruzzon que colheu mais uma rosa no jardim da vida ao som tradicional parabéns. Que este aniversário seja o início de um novo ciclo repleto de conquistas e felicidade. Que você continue sendo essa pessoa incrível que é, irradiando amor e bondade por onde passa. Feliz aniversário, Zezé! Flores multicoloridas a jovem Caroline Xavier, que apagou mais uma velinha. Que você complete muitos e muitos anos de vida, sempre com saúde, amor e felicidades. Parabéns Carol!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados