Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 15 de Janeiro de 2021
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Café da Manhã
Data:18/09/2020 - Hora:08h08

Semana do Trânsito  

Prevista pelo Código de Trânsito Brasileiro, a Semana Nacional do Trânsito que acontece de 18 a 25 de setembro, é uma aliada no combate às mortes e acidentes que estão aumentando a cada ano que passa. Como motorista, é fundamental ter consciência das ações que os órgãos do sistema de trânsito oferecem, pois todas elas têm objetivos voltados a deixar o trânsito mais seguro para todos. Neste ano a campanha educativa tem como foco os pedestres, ciclistas, motociclistas e pessoas com deficiência e abordará também a importância do respeito, com orientações que incentivem o combate à violência no trânsito e o cuidado consigo e com o próximo.  

 

Estatística Trânsito  

Só para se ter uma ideia, entre janeiro e julho, foram registrados em Mato Grosso 362 mortes no trânsito, 38% a mais que no mesmo período de 2019, quando houve 263 casos. Enquanto que as lesões corporais no trânsito diminuiram nesse período, de 3.099 registros contra 3.474 no ano passado, uma redução de 11%. Os dados foram divulgados pela Superintendência do Observatório da Violência da Secretaria de Estado de Segurança Pública. 

 

Questão de Consciência 

Aproveitando o assunto trânsito, em Cáceres flagramos constantemente várias infrações, como entrar na contramão, ultrapassar pela direita, desrespeitar a sinalização, avançar no sinal vermelho, parar na faixa, estacionar em local destinado a deficiente ou idosos, carro em vaga exclusiva de moto e vice versa, entre outros, que acredito serem cometidos por falta de consciência e irresponsabilidade, não por desconhecerem totalmente as leis expressas no Código de Trânsito Brasileiro. Seria de bom tom nesse período mais uma vez que as autoridades intensificassem as orientações chamando a atenção da população que o respeito no trânsito salva vidas.  

 

Chuva a vista 

Parece que a chuva na próxima semana dá o ar da graça no Estado de Mato Grosso, a previsão é do instituto Clima tempo. De acordo com o instituto Cáceres também será agraciada com pancadas de chuva no período da tarde e noite de segunda-feira, 21. A previsão de chuva para Cáceres é de 67% e de 5mm. Enquanto isso estamos na torcida, para que a previsão se concretize.  

 

Mesário Voluntário 

Atenção eleitor! Seja mesário voluntário nas eleições municipais 2020 que acontecerá no dia 15 de novembro (1º turno) e 29 de novembro (2º turno, se houver). Esse é um chamado da Justiça Eleitoral de Mato Grosso que está em busca de voluntários em todo o Estado e o interessado em colaborar com a realização dos pleitos pode se inscrever no site do TRE-MT www.tre-mt.jus.br/eleicoes/canal-do-mesario/canal-do-mesario. O mesário colabora com a lisura do processo eleitoral, viabiliza as eleições e fortalece a democracia. Cabe ao mesário facilitar e assegurar ao eleitor o exercício do direito de votar e ser votado e que sua vontade seja respeitada. Participe! 

 




fonte: Da Redação



AREEIRA JBA anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
rotary alimento
sicredi
rotary
High Society
Parabenizamos a linda Valentina Figueiredo que foi aprovada no vestibular de medicina da Unic. Merecidamente você conseguiu! E hoje os aplausos são todos para você! Parabéns! A força de vontade e a persistência trouxeram você a esse momento tão especial. Temos a convicção que essa conquista é o início de muitas outras...Que essa nova fase seja repleta de aprendizado e vitórias.  Um brinde ao casal Amarildo Merotti e Adriana Maciel Mendes, que celebraram mais um ano de casados, mais um ano de vida ungida pelas mãos de Deus. Desejamos que a felicidade continue fazendo parte do seu enlace matrimonial e que mais anos abençoados se possam acrescentar a todos aqueles que já contaram juntos. Um abraço forte a esse casal que tem fé no amor. Lançado o livro “Cáceres, Passado e presente de uma geografia poética” que proporciona ao leitor a arte em forma de poesia escrito pela ilustre cacerense Olga Castrillon Mendes, revelando a beleza histórica, cultural e religiosa da cidade com imagens capturadas pelas lentes do fotógrafo Rai Reis.  O livro valoriza e difundi a Princesinha, reconhecendo a importância e relevância do conjunto arquitetônico existente, como também o conjunto paisagístico da baía do Malheiros, rio Paraguai e Pantanal. Aplausos pelo belíssimo trabalho que teve apoio da ALMT, da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer e Prefeitura Municipal de Cáceres. Fica a dica de leitura.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados