Diretora administrativa: Rosane Michels
Sábado, 26 de Setembro de 2020
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
FAPAM
Câmara de Araputanga rejeita pedido de Comissão Processante contra prefeito e vereador
Data:15/09/2020 - Hora:13h01
Câmara de Araputanga rejeita pedido de Comissão Processante contra prefeito e vereador
Popular Online

A Câmara Municipal de Araputanga  rejeitou em Sessão Ordinária realizada na noite de ontem, segunda-feira (14), requerimento que pedia a abertura de Comissão Processante contra o prefeito Joel Marins de Carvalho (DEM) e o vereador Luiz Goncalves Seixas Filho (Republicanos).

O requerimento que pedia a cassação do mandato do prefeito e do vereador foi apresentado pelo o Diretório Municipal do Partido Democrático Trabalhista (PDT), que apontou diversas supostas infrações que teria sido cometidas pelo prefeito Joel Marins, que estão sendo investigadas pela Justiça. O vereador Seixas foi denunciado pelo suposto envolvimento no esquema de cobrança de vantagem indevida, a chamada "rachadinha".

Votaram pela não abertura da Comissão Processante contra Joel Marins, os vereadores Joilson Nunes (Republicanos), Luiz Gonçalves de Seixas (Republicanos), Abadia de Moura (Republicanos), Sandra Lopes (DEM), Shiguimito Sato (DEM) e  José Vicente de Carvalho — Zé do Gezo (DEM). Já os vereadores Ilídio da Silva Neto (PSB), Diego Soares (PSDB) e Gilmar Ferreira — Diléca das Botas (PDT) votaram pela abertura da Comissão.
 
No requerimento contra Luiz Gonçalves de Seixas Filho apenas o vereador Diléca das Botas votou pela abertura da Comissão Processante.

O plenário da Câmara Municipal foi ocupado por servidores públicos, que acompanharam o prefeito Joel Marins. A Polícia Militar (PM) foi acionada para manter a ordem diante do grande número de pessoas que ficaram de fora do plenário e não acompanharam a Sessão Legislativa realizada de portas fechadas.

Mesmo com o arquivamento da ação política, o prefeito municipal e o vereador continuam sendo investigados no suposto esquema de “rachadinha”, licitações fraudulentas para desvio de recursos públicos, através do Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MP-MT), Polícia Federal (PF) e Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).




fonte: Popular Online



anuncie aqui rotary anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
rotary
SEcretaria Saúde
Multivida
High Society
No rol dos aniversariantes de amanhã o rotariano Erni Pinheiro Saravy que recebe os cumprimentos pelas redes sociais e celebra a data no aconchego do lar ao lado da família.  Parabéns! Muita saúde, paz, amor e prosperidades é o que desejamos hoje e sempre. Feliz Niver!!! Celebrando mais um ano de vida conjugal o finess casal Washington Calado Barbosa e Naiara de Souza Rondon que renovamos votos de companheirismo, amizade e amor. Rogamos ao Criador bençãos infinitas nessa união  e que essa data possa ser comemorada  por muitos anos. Um brinde ao casal! Celebrando bodas o casal Reginaldo Bicudo e Vivyane de Andrade que festejam 33 anos de união. Que esse amor perdure para sempre e que os anos vindouros sejam de harmonia e felicidades.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados