Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 19 de Janeiro de 2021
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Câmara de Araputanga rejeita pedido de Comissão Processante contra prefeito e vereador
Data:15/09/2020 - Hora:13h01
Câmara de Araputanga rejeita pedido de Comissão Processante contra prefeito e vereador
Popular Online

A Câmara Municipal de Araputanga  rejeitou em Sessão Ordinária realizada na noite de ontem, segunda-feira (14), requerimento que pedia a abertura de Comissão Processante contra o prefeito Joel Marins de Carvalho (DEM) e o vereador Luiz Goncalves Seixas Filho (Republicanos).

O requerimento que pedia a cassação do mandato do prefeito e do vereador foi apresentado pelo o Diretório Municipal do Partido Democrático Trabalhista (PDT), que apontou diversas supostas infrações que teria sido cometidas pelo prefeito Joel Marins, que estão sendo investigadas pela Justiça. O vereador Seixas foi denunciado pelo suposto envolvimento no esquema de cobrança de vantagem indevida, a chamada "rachadinha".

Votaram pela não abertura da Comissão Processante contra Joel Marins, os vereadores Joilson Nunes (Republicanos), Luiz Gonçalves de Seixas (Republicanos), Abadia de Moura (Republicanos), Sandra Lopes (DEM), Shiguimito Sato (DEM) e  José Vicente de Carvalho — Zé do Gezo (DEM). Já os vereadores Ilídio da Silva Neto (PSB), Diego Soares (PSDB) e Gilmar Ferreira — Diléca das Botas (PDT) votaram pela abertura da Comissão.
 
No requerimento contra Luiz Gonçalves de Seixas Filho apenas o vereador Diléca das Botas votou pela abertura da Comissão Processante.

O plenário da Câmara Municipal foi ocupado por servidores públicos, que acompanharam o prefeito Joel Marins. A Polícia Militar (PM) foi acionada para manter a ordem diante do grande número de pessoas que ficaram de fora do plenário e não acompanharam a Sessão Legislativa realizada de portas fechadas.

Mesmo com o arquivamento da ação política, o prefeito municipal e o vereador continuam sendo investigados no suposto esquema de “rachadinha”, licitações fraudulentas para desvio de recursos públicos, através do Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MP-MT), Polícia Federal (PF) e Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).




fonte: Popular Online



JBA anuncie rotary
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
SEcretaria Saúde
zoom
sicredi
High Society
Parabenizamos a linda Valentina Figueiredo que foi aprovada no vestibular de medicina da Unic. Merecidamente você conseguiu! E hoje os aplausos são todos para você! Parabéns! A força de vontade e a persistência trouxeram você a esse momento tão especial. Temos a convicção que essa conquista é o início de muitas outras...Que essa nova fase seja repleta de aprendizado e vitórias.  Um brinde ao casal Amarildo Merotti e Adriana Maciel Mendes, que celebraram mais um ano de casados, mais um ano de vida ungida pelas mãos de Deus. Desejamos que a felicidade continue fazendo parte do seu enlace matrimonial e que mais anos abençoados se possam acrescentar a todos aqueles que já contaram juntos. Um abraço forte a esse casal que tem fé no amor. Lançado o livro “Cáceres, Passado e presente de uma geografia poética” que proporciona ao leitor a arte em forma de poesia escrito pela ilustre cacerense Olga Castrillon Mendes, revelando a beleza histórica, cultural e religiosa da cidade com imagens capturadas pelas lentes do fotógrafo Rai Reis.  O livro valoriza e difundi a Princesinha, reconhecendo a importância e relevância do conjunto arquitetônico existente, como também o conjunto paisagístico da baía do Malheiros, rio Paraguai e Pantanal. Aplausos pelo belíssimo trabalho que teve apoio da ALMT, da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer e Prefeitura Municipal de Cáceres. Fica a dica de leitura.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados