Diretora administrativa: Rosane Michels
Sábado, 19 de Setembro de 2020
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
FAPAM
Em decreto, prefeito volta a determinar “Toque de Recolher” às 20h em Cáceres
Data:09/09/2020 - Hora:09h04
 Em decreto, prefeito volta a determinar  “Toque de Recolher” às 20h em Cáceres
Divulgação

Como medida para conter o avanço do novo coronavírus, foi decretado pela Prefeitura de Cáceres o toque de recolher das 20h as 05h. Nesse período que iniciou na segunda-feira (7) e prossegue até dia 21, não será mais permitida a circulação de pessoas nas ruas, exceto em casos essenciais e para os serviços de delivery o horário limite é até as 23h. 

A decisão foi tomada durante reunião do Comitê Municipal de Enfrentamento ao novo coronavírus e tem como base o cenário da doença na cidade, que sobrecarregou o sistema público hospitalar.  

Ainda como medida de prevenção está suspenso o consumo no local de bebidas e alimentos em bares, restaurantes, lanchonetes, conveniências, padarias e em qualquer outro tipo de estabelecimento que forneça alimentos preparados ou bebidas, ficando permitido somente os serviços de entrega (delivery), retirada no estabelecimento nas modalidades drive-thru e take-away. Também está proibido o consumo de bebidas alcoólicas em espaços públicos, vias públicas e logradouros do município. 

O documento ainda proíbe o acesso, permanência, circulação e práticas esportivas coletivas, incluídos os jogos de sinuca, em praças, parques, jardins, balneários, praias, quadras, campos, clubes de recreação e espaços destinados a eventos coletivos, públicos ou privados, inclusive ao cais do Rio Paraguai, Praia do Daveron e Praia do Julião. 

Para conter as aglomerações de pessoas em locais públicos, a Polícia Militar já iniciou no fim de semana ações que visam a orientação e dispersão em áreas de lazer da cidade, a exemplo Praias do Daveron e Julião, cachoeira da Piraputanga e Facão, entre outros.  

Seguindo as normas estabelecidas pela Organização Mundial de Saúde e Ministério da Saúde, é obrigado o uso de máscaras, o distanciamento de no mínimo 2 metros entre as pessoas, a desobediência de qualquer uma das medidas estão sujeitas a aplicação das sanções administrativas previstas na Lei Federal 6.437/77 e demais legislações pertinentes. 

De acordo com o prefeito Francis Maris, o toque de recolher foi uma das medidas para evitar o agravamento da situação no município, assim o prefeito faz um apelo à população para que as regras restritivas implantadas sejam cumpridas, evitando assim a adoção de medidas mais austeras. “A adoção do toque de recolher é uma tentativa de evitar o lockdown e foi nesse momento uma medida consensual entre todos os membros que integram o comitê de enfrentamento ao novo coronavírus”, finaliza.  

 

Polícia Militar em operação na praia do Daveron (Foto: Divulgação) 




fonte: Da Redação



AREEIRA anuncie aqui rotary
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
rotary
sicredi
rotary alimento
High Society
De ano em ano e de etapa em etapa vocês Eliseu Vital e Maria das Graças completaram 47 anos de uma história alicerçada no amor. Que sua longa e feliz caminhada em conjunto se prolongue por muitos anos. Vocês são um exemplo de companheirismo, amizade e amor, e uma inspiração para os casais mais jovens. Desejamos eterna felicidade! No rol de aniversariantes a elegante Vianez Lazarri, a quem desejamos um aniversário cheio de sorrisos e gargalhadas, repleto de paz, amor e muita alegria. Desejamos um novo ano recheado de coisas boas e muita saúde. Felicidades querida! Feliz aniversário a socialite Marta Silveira Rocha  que hoje completa mais um ano de vida e comemora a data com muita alegria no aconchego do lar. Que seu dia seja repleto de luz e paz. Que as pessoas queridas estejam com você e que o amor invada seu coração! Tim Tim!!!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados