Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 18 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Em decreto, prefeito volta a determinar “Toque de Recolher” às 20h em Cáceres
Data:09/09/2020 - Hora:09h04
 Em decreto, prefeito volta a determinar  “Toque de Recolher” às 20h em Cáceres
Divulgação

Como medida para conter o avanço do novo coronavírus, foi decretado pela Prefeitura de Cáceres o toque de recolher das 20h as 05h. Nesse período que iniciou na segunda-feira (7) e prossegue até dia 21, não será mais permitida a circulação de pessoas nas ruas, exceto em casos essenciais e para os serviços de delivery o horário limite é até as 23h. 

A decisão foi tomada durante reunião do Comitê Municipal de Enfrentamento ao novo coronavírus e tem como base o cenário da doença na cidade, que sobrecarregou o sistema público hospitalar.  

Ainda como medida de prevenção está suspenso o consumo no local de bebidas e alimentos em bares, restaurantes, lanchonetes, conveniências, padarias e em qualquer outro tipo de estabelecimento que forneça alimentos preparados ou bebidas, ficando permitido somente os serviços de entrega (delivery), retirada no estabelecimento nas modalidades drive-thru e take-away. Também está proibido o consumo de bebidas alcoólicas em espaços públicos, vias públicas e logradouros do município. 

O documento ainda proíbe o acesso, permanência, circulação e práticas esportivas coletivas, incluídos os jogos de sinuca, em praças, parques, jardins, balneários, praias, quadras, campos, clubes de recreação e espaços destinados a eventos coletivos, públicos ou privados, inclusive ao cais do Rio Paraguai, Praia do Daveron e Praia do Julião. 

Para conter as aglomerações de pessoas em locais públicos, a Polícia Militar já iniciou no fim de semana ações que visam a orientação e dispersão em áreas de lazer da cidade, a exemplo Praias do Daveron e Julião, cachoeira da Piraputanga e Facão, entre outros.  

Seguindo as normas estabelecidas pela Organização Mundial de Saúde e Ministério da Saúde, é obrigado o uso de máscaras, o distanciamento de no mínimo 2 metros entre as pessoas, a desobediência de qualquer uma das medidas estão sujeitas a aplicação das sanções administrativas previstas na Lei Federal 6.437/77 e demais legislações pertinentes. 

De acordo com o prefeito Francis Maris, o toque de recolher foi uma das medidas para evitar o agravamento da situação no município, assim o prefeito faz um apelo à população para que as regras restritivas implantadas sejam cumpridas, evitando assim a adoção de medidas mais austeras. “A adoção do toque de recolher é uma tentativa de evitar o lockdown e foi nesse momento uma medida consensual entre todos os membros que integram o comitê de enfrentamento ao novo coronavírus”, finaliza.  

 

Polícia Militar em operação na praia do Daveron (Foto: Divulgação) 




fonte: Da Redação



JBA anuncie AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
Sicredi Fundo
High Society
Nossos flashs a aniversariante de hoje Fabíola Campos Lucas, que comemora mais um ano de vida e celebra a data envolto ao carinho dos amigos e familiares. Que este novo ano seja repleto de momentos felizes e realizações extraordinárias. Que você continue a brilhar com toda a sua luz e que os seus sonhos se tornem realidade. Que Deus te ilumine e prospere sua vida em todos os sentidos. Tim tim! Em tempo parabenizamos a simpática Ana Araújo, que trocou de idade no início da semana festejando a data em grande estilo. A aniversariante nossos sinceros Parabéns com votos de felicidades. Feliz Ano! Na vibrante atmosfera da cidade maravilhosa, Daici, Bianca e Elena estão mergulhando nas riquezas culturais e naturais que o Rio de Janeiro tem a oferecer. Entre os icônicos pontos turísticos e as praias deslumbrantes, elas estão criando memórias que durarão para sempre. Que esses dias sejam repletos de risos, descobertas e que aproveitem ao máximo essa estadia na cidade maravilhosa.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados