Diretora administrativa: Rosane Michels
Sábado, 19 de Setembro de 2020
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Em live, professor Dr. Edson Flávio lança seu primeiro livro “Aldrava”
Data:04/09/2020 - Hora:09h27
Em live, professor Dr. Edson Flávio   lança seu primeiro livro “Aldrava”
Divulgação

Edson Flávio Santos lança na próxima quinta-feira (10) o livro “Aldrava”. O lançamento está marcado para as 19 horas, horário de Mato Grosso e será realizado através de lives nos canais Canal Carlini & Caniato Editorial - https://youtu.be/xlwp0-3koqM - Canal PPGEL/Unemat - https://youtu.be/30s21He2gsw e Canal Literário Revista Pixé - https://youtu.be/YWrYT7J2DlY 

Em suas 68 páginas, a obra que estreia a carreira do autor Edson Flávio, nasce trazendo a chave, mas traz por acréscimo a aldrava, essa imagem tão simbólica para os poetas e para todos aqueles que visitam seu livro primogênito e recebem permissão para entrar num edifício poético completo.  

A orelha do livro, escrita por Olga Castrillon, define bem sua proposta: A Aldrava está para a porta como o ser está para os gritos abafados, ou “a saudade que seca e estria os nervos, disseca, corrói”. É figuração do real para falar do próprio mundo interior. Ao se aproximar de um poema, o leitor encontra mundos que precisam ser explorados, portas que clamam por serem abertas. Frente a um poema, não há trancas e nem tramelas e as aldravas podem ser manipuladas de forma a que atendam aos chamados de quem está na soleira da porta. 

O autor 

Edson Flávio Santos é doutor em Estudos Literários pela Universidade do Estado de Mato Grosso (PPGEL/UNEMAT). Mora em Cáceres, MT, colabora com a Revista Literária Pixé e integra o Núcleo de pesquisas Wlademir Dias-Pino. 

 

 

 




fonte: Da Redação



anuncie aqui anuncie AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
rotary alimento
sicredi
High Society
De ano em ano e de etapa em etapa vocês Eliseu Vital e Maria das Graças completaram 47 anos de uma história alicerçada no amor. Que sua longa e feliz caminhada em conjunto se prolongue por muitos anos. Vocês são um exemplo de companheirismo, amizade e amor, e uma inspiração para os casais mais jovens. Desejamos eterna felicidade! No rol de aniversariantes a elegante Vianez Lazarri, a quem desejamos um aniversário cheio de sorrisos e gargalhadas, repleto de paz, amor e muita alegria. Desejamos um novo ano recheado de coisas boas e muita saúde. Felicidades querida! Feliz aniversário a socialite Marta Silveira Rocha  que hoje completa mais um ano de vida e comemora a data com muita alegria no aconchego do lar. Que seu dia seja repleto de luz e paz. Que as pessoas queridas estejam com você e que o amor invada seu coração! Tim Tim!!!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados