Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
“A ZPE de Cáceres vai sair do papel e trazer desenvolvimento para a Região Oeste de MT”, afirma gov
Data:01/09/2020 - Hora:18h21
 “A ZPE de Cáceres vai sair do papel e trazer desenvolvimento para a Região Oeste de MT”, afirma gov
Mendes e comitiva vistoriam obras da ZPE (Foto: Mayke Toscano)

O governador Mauro Mendes fez uma vistoria nas obras da Zona de Processamento de Exportação (ZPE) de Mato Grosso na manhã desta terça-feira (01.09), em Cáceres. Durante a visita, ele autorizou o início do projeto para investimento em água, energia elétrica e asfaltamento do loteamento. 

As obras foram retomadas pelo Governo do Estado no final do mês de fevereiro, após mais de 30 anos de espera.

“A ZPE era um sonho de mais de 30 anos, que foi implantado aqui em Mato Grosso e ficou no papel. A obra começou em 2016, passou por licitação, parou. Em 2017, foi retomada, mas ainda temos um desafio grande de inaugurá-la e, consequentemente, gerar empregos e promover o desenvolvimento na Região Oeste, que também merece esta atenção especial”, destacou o governador.

As obras da ZPE são executadas pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), por meio da empresa Primus Incorporação e Construção Ltda. Ao todo, o prazo de conclusão da obra é de 15 meses.

O secretário Marcelo de Oliveira explicou que aproximadamente 15% dos serviços já foram realizados. Foram concluídas as fundações de todos os blocos da obra e estão em andamento os serviços de terraplanagem e alvenaria em alguns trechos, que seguem dentro do cronograma previsto.

Governador Mauro Mendes e comitiva vistoriam obras da Zona de Processamento de Exportação (ZPE), em Cáceres
Créditos: Mayke Toscano

 

O investimento estimado é de R$ 15,4 milhões, oriundos do Fundo de Desenvolvimento Industrial e Comercial de Mato Grosso (Fundeic), sob responsabilidade da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec). Segundo o secretário César Miranda, titular da Sedec, A ZPE facilitará a vinda de investimentos para o Estado. 

“Será interessante para que os investidores que queiram exportar tenham um recinto alfandegado, com benefícios fiscais não só do Estado, mas do Governo Federal no que se refere à zona de exportação. Também estamos trabalhando para fomentar novos investimentos e colocar a ZPE para funcionar", destacou.

A conclusão da obra vai possibilitar a ampliação da competitividade para as exportações de Mato Grosso, já que vai permitir a instalação de empresas voltadas à produção de bens a serem comercializados no exterior, que terão acesso a tratamento tributário, cambial e administrativo específico.

Governador Mauro Mendes e comitiva vistoriam obras da Zona de Processamento de Exportação (ZPE), em Cáceres
Créditos: Mayke Toscano

 

Para o deputado Valdir Moretto, a ZPE representa o desenvolvimento econômico ao município. “Essa obra trará maior desenvolvimento primeiro para Cáceres, segundo para a Região Oeste, mas principalmente, para todo Estado de Mato Grosso. As obras estão a todo vapor e a visita do governador no local mostra como o Governo do Estado está comprometido com a nossa região”, disse o Moretto.

Também acompanharam a vistoria os secretários estaduais Marcelo de Oliveira (Sinfra), Gilberto Figueiredo (Saúde), Nilton Borgatto (Seciteci), Nilton de Britto (adjundo da Sinfra) e Jefferson Moreno (ajunto de Turismo), os deputados federais Neri Geller e Dr. Leonardo Albuquerque e os deputados estaduais Dilmar Dal Bosco, Wilson Santos, Max Russi.

 

 




fonte: Assessoria



JBA anuncie aqui AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
Sicredi Fundo
zoom
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados