Diretora administrativa: Rosane Michels
Sábado, 19 de Setembro de 2020
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Chefe do INSS de Cáceres morre de Covid e jornalista presta homenagem
Data:01/09/2020 - Hora:17h26
Chefe do INSS de Cáceres morre de Covid e jornalista presta homenagem
Reprodução

Lá ainda minha infância Deus oportunizou a mim conhecer e desfrutar de amizade longa com a pessoa de Odix Justinho Petronilio. 

Sempre de sorriso largo e na face estampada o gesto de boa vontade. 
Uns dois anos mais experiente que eu. 

Odix prestou serviço ao Exército Brasileiro em Cáceres MT. 

Posteriormente foi Office boy no Escritório da contadora Laíze Cintra. E,  de lá ingressou no INSS, num concurso público,  no qual ofertou aos usuários da Previdência Social,  senão a melhor safra de abnegados servidores,  com toda certeza esses aprovados no certame de 1982 (salvo engano) são emblemáticos sem exceções aos que já partiram e os que ainda permanecem. 

Essa seleção de servidores públicos que traz em suas ações a essência da palavra servir,  Odix Justinho,  merece um especial destaque, dado a sua origem emergida de gente simples como a senhora Camila Cáceres,  seus irmãos Oderil, João Sidney e outros. 

Todavia o que sempre distinguiu Odix no exercício de seu mister foi a atenção com os velhinhos,  com as senhoras enfim com aquele povo que ali recorria à busca de auxílio previdenciário. 
Dono de uma memória extraordinária,  quando sentávamos para uma rodada de prosa. Ele dizia João Benedito Alves de Arruda,  filho de dona Felicidade da Costa Arruda e do poconeano João Alves de Arruda, e aí descortinava toda a minha parentela dando nomes  e sobrenomes. 

Odix partiu deixando um legado que orgulha seus parentes , sua legião de amigos,  sobretudo seus colegas de Instituição da Previdência Social. 

Sabe amigos encerro aqui,  pois tudo quanto eu conseguir lavrar referindo a esse ser humano incrível,  não conseguirei homenageá lo à altura dos seus inestimáveis préstimos a sociedade cacerense. 

Há quatro semanas sentamos juntos eu ele, Rubens Macedo e Brasilino Campos, aquele dia despedi sem que saber desse meu grande amigo conterrâneo pantaneiro irmão Odix Justinho Petronilio. 




fonte: João Arruda



anuncie aqui anuncie rotary
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
rotary alimento
SEcretaria Saúde
High Society
De ano em ano e de etapa em etapa vocês Eliseu Vital e Maria das Graças completaram 47 anos de uma história alicerçada no amor. Que sua longa e feliz caminhada em conjunto se prolongue por muitos anos. Vocês são um exemplo de companheirismo, amizade e amor, e uma inspiração para os casais mais jovens. Desejamos eterna felicidade! No rol de aniversariantes a elegante Vianez Lazarri, a quem desejamos um aniversário cheio de sorrisos e gargalhadas, repleto de paz, amor e muita alegria. Desejamos um novo ano recheado de coisas boas e muita saúde. Felicidades querida! Feliz aniversário a socialite Marta Silveira Rocha  que hoje completa mais um ano de vida e comemora a data com muita alegria no aconchego do lar. Que seu dia seja repleto de luz e paz. Que as pessoas queridas estejam com você e que o amor invada seu coração! Tim Tim!!!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados