Diretora administrativa: Rosane Michels
Sábado, 19 de Setembro de 2020
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Mesmo com aumento de casos de Coronavírus, população em Cáceres não respeita o isolamento social e
Data:01/09/2020 - Hora:13h26
Mesmo com aumento de casos de Coronavírus, população  em Cáceres não respeita o isolamento social e
População ignora medidas de isolamento social (Foto: JCC)

 

Vídeos e fotos em que centenas de pessoas aparecem nas praias da cidade (Julião e Daveron), aproveitando o sol do fim de semana, viralizou nas redes sociais. A aglomeração continua proibida como medida de prevenção ao novo coronavírus, mas, mesmo assim, parte da população insiste em desrespeitar o isolamento social.  

Nas imagens, é possível ver muitas pessoas, entre homens, mulheres e até crianças, tomando banho e outras aglomeradas na areia. Além de não respeitar o isolamento social, as pessoas não usavam máscaras de proteção.  

Os números da Covid-19 em Cáceres continuam aumentando a cada dia, bem como os de óbito, que de acordo com o boletim do fim de semana já foram notificados mais de 4.700, desses mais de 1.600 casos confirmados com cerca de 70 mortes.  De acordo ainda com o documento, mais de 600 estão em investigação, 910 recuperados e 600 em isolamento domiciliar e mais de 60 internados. 

O número de casos confirmados no Estado já ultrapassou a casa dos 90 mil, com 2.777 mortes em decorrência da doença.  

Nesse contexto, as regras de isolamento social são essenciais para o achatamento da curva de contaminação do novo coronavírus. O recomendado pelos especialistas é que o isolamento seja de ao menos 70%, no entanto em Cáceres a população parece ignorar essa recomendação.  Basta circular pelas ruas para verificar que a população desrespeita as medidas do governo para combater a pandemia. Não é difícil encontrar pessoas reunidas ao ar livre, formando aglomerações e, principalmente, sem máscara. Para se ter uma ideia domingo à tarde na Praça Barão do Rio Branco vários grupos de adolescentes tomando tereré, fora isso praias, cachoeiras, balneários lotados de gente.  

Diante desse quadro de total desrespeito por parte da população, estão sendo estudadas novas medidas pelo Comitê de Enfrentamento da Covid-19 do município e o prefeito Francis Maris não descarta a possibilidade de medidas mais austeras e até a possibilidade de novo lockdown.  

"Se houver necessidade vamos ter que retroceder, voltar a fechar tudo e manter o isolamento social com rigor. É preciso que todos entendam isso", argumentou o prefeito. 

 

 

 




fonte: Da Redação



anuncie aqui rotary AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
SEcretaria Saúde
Multivida
zoom
High Society
De ano em ano e de etapa em etapa vocês Eliseu Vital e Maria das Graças completaram 47 anos de uma história alicerçada no amor. Que sua longa e feliz caminhada em conjunto se prolongue por muitos anos. Vocês são um exemplo de companheirismo, amizade e amor, e uma inspiração para os casais mais jovens. Desejamos eterna felicidade! No rol de aniversariantes a elegante Vianez Lazarri, a quem desejamos um aniversário cheio de sorrisos e gargalhadas, repleto de paz, amor e muita alegria. Desejamos um novo ano recheado de coisas boas e muita saúde. Felicidades querida! Feliz aniversário a socialite Marta Silveira Rocha  que hoje completa mais um ano de vida e comemora a data com muita alegria no aconchego do lar. Que seu dia seja repleto de luz e paz. Que as pessoas queridas estejam com você e que o amor invada seu coração! Tim Tim!!!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados