Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 28 de Março de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Governador Mauro Mendes cumpre agenda em Cáceres e entrega 30 leitos ao Hospital Regional
Data:01/09/2020 - Hora:07h44
Governador Mauro Mendes cumpre agenda em    Cáceres e entrega 30 leitos ao Hospital Regional
Novos leitos no HR de Cáceres (Foto: JCC)

O governador Mauro Mendes, cumpre agenda nesta terça-feira (01) em Cáceres e entrega 30 novos leitos definitivos ao Hospital Regional, sendo 20 de enfermaria e 10 de UTI. Um investimento de aproximadamente R$ 5,5 milhões na ampliação, que possibilitou o acréscimo de 1.200 m² à estrutura da unidade hospitalar. Por meio do suporte da gestão estadual, o hospital passa a ser uma unidade referenciada para o tratamento da Covid-19 em Mato Grosso. 

O Hospital Regional de Cáceres é referência em alta complexidade para 22 municípios das regiões oeste e sudoeste do Estado e também atende duas cidades do território boliviano – San Matias e San Ignácio de Velasco. A unidade hospitalar presta atendimento a uma população regional de cerca de 400 mil habitantes.  

Como os leitos são definitivos, mesmo após a pandemia continuarão a ser usados para as diversas especialidades atendidas pelo hospital, tais como trauma, urgência e emergência, neurocirurgia, neurologia clínica, pediatria, oncologia clínica e cirúrgica, Unidade de Terapia Intensiva adulto e pediátrica, ambulatório de especialidades e de oncologia. 

Cumprindo extensa agenda na cidade, Mendes acompanhado de seu staff visita as 9h, as obras de Pavimentação da Rodovia MT-343, entre Cáceres e Barra do Bugres, que compreende dois trechos: um que vai do distrito de Vila Aparecida, em Cáceres, até a cidade de Porto Estrela. Nesse trecho serão pavimentados 64,4 quilômetros e as obras seguem em andamento. Já no trecho entre Porto Estrela até chegar ao entroncamento da MT-246, em Barra do Bugres, são executadas obras de pavimentação de 30,88 quilômetros. As duas obras têm previsão de conclusão para o primeiro semestre de 2021. 

Às 10h, a comitiva vistoria o andamento das obras da Zona de Processamento de Exportação (ZPE) de Mato Grosso que foram retomadas pelo Governo do Estado no final do mês de fevereiro e já conta com aproximadamente 15% dos serviços realizados.   Ao todo, o prazo de conclusão da obra é de 15 meses. O investimento estimado é de R$ 15,4 milhões, oriundos do Fundo de Desenvolvimento Industrial e Comercial de Mato Grosso (Fundeic), sob responsabilidade da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec). A conclusão da obra vai possibilitar a ampliação da competitividade para as exportações de Mato Grosso, já que vai permitir a instalação de empresas voltadas à produção de bens a serem comercializados no exterior, que terão acesso a tratamento tributário, cambial e administrativo específico. E na sequência, as 11h visita ao Porto Fluvial de Cáceres. 

A primeira visita do período vespertino, marcada para às 14h será a Escola Técnica Estadual cuja obra está em fase de acabamento e prevista para ser entregue em dezembro. 

Após a inauguração da nova ala do Hospital Regional marcada para as 15h, o governador ainda participará da inauguração da nova UPA do Santa Isabel e do prédio da Secretaria Municipal de Assistência Social.  

 

 

 




fonte: Da Redação



AREEIRA anuncie aqui anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Sicredi assembleia
zoom
Multivida
High Society
Nossos flashs a aniversariante de hoje Fabíola Campos Lucas, que comemora mais um ano de vida e celebra a data envolto ao carinho dos amigos e familiares. Que este novo ano seja repleto de momentos felizes e realizações extraordinárias. Que você continue a brilhar com toda a sua luz e que os seus sonhos se tornem realidade. Que Deus te ilumine e prospere sua vida em todos os sentidos. Tim tim! Em tempo parabenizamos a simpática Ana Araújo, que trocou de idade no início da semana festejando a data em grande estilo. A aniversariante nossos sinceros Parabéns com votos de felicidades. Feliz Ano! Na vibrante atmosfera da cidade maravilhosa, Daici, Bianca e Elena estão mergulhando nas riquezas culturais e naturais que o Rio de Janeiro tem a oferecer. Entre os icônicos pontos turísticos e as praias deslumbrantes, elas estão criando memórias que durarão para sempre. Que esses dias sejam repletos de risos, descobertas e que aproveitem ao máximo essa estadia na cidade maravilhosa.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados