Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Comerciantes são contra possibilidade de novo lockdown em Cáceres
Data:28/08/2020 - Hora:13h55
Comerciantes são contra possibilidade de novo lockdown em Cáceres
JCC

Embora Cáceres continue na tabela de classificação de risco moderado, o crescimento de casos confirmados vem aumentando diariamente. De acordo com os últimos boletins em 48 horas foram confirmados mais de 150 casos no município, o que acende uma luz de alerta.

Nesse contexto, o prefeito Francis Maris não descarta a possibilidade de medidas mais restritivas a exemplo um novo lockdown na cidade, isso se a população não entender a necessidade de manter o distanciamento social.  

A possibilidade do lockdown anunciado pelo prefeito, já despertou uma reação contrária nos comerciantes de Cáceres, que lançaram um abaixo assinado contra a possível medida.

Na alegação, os empresários são categóricos em afirmar que o aumento dos casos não é causado pelo comércio, uma vez que cumprem todas as medidas determinadas em Decreto, como o emprego do álcool em gel na entrada, uso do termômetro para medição da temperatura, exigência do uso de máscaras, mas sim pelas aglomerações que estão acontecendo nas praiais, cachoeiras, etc. Desabafo feito por empresário em grupo de WhatsApp.

“Não adianta fechar os comércios e deixar as beiras de Rio, as porteiras de chácaras abertas e as ruas congestionadas de pedestres e carros pra lá e pra cá”, rebate outro comerciante.

No documento, a classe expõe que o empreendedor não pode ser penalizado, e muito menos pagar a conta pela irresponsabilidade de parte da população.

Thiago Lucas, presidente da ACEC, afirmou que o documento surgiu da demanda dos empresários da cidade, que desde o início dessa pandemia estão sofrendo restrições e teve que se reinventar para poder sobreviver. “Novo fechamento do comércio será falência certa de muitos comerciantes”, conclui.

Para assinar o documento acesse: https://peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR117187




fonte: Da Redação



JBA anuncie anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Sicredi Fundo
zoom
Multivida
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados