Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
No dia do Soldado, cacerense é promovido a Tenente Coronel
Data:25/08/2020 - Hora:08h20
No dia do Soldado, cacerense é    promovido a Tenente Coronel
Filho de Cáceres, Basto é promovido no dia do Soldado (Foto: Arquivo Pessoal)

Cercada de tradição e simbolismo, a promoção de um militar a um novo posto ou graduação é um momento de alegria a ser compartilhado com os familiares e colegas de farda. Assim nada mais justo que neste dia 25 de agosto, em que celebra o Dia do Soldado, ser escolhido para promover e homenagear aqueles que estiveram na linha de frente nas batalhas e outros que, diariamente, estão vigilantes nas fronteiras do país.  

Soldados hoje que se fazem representar por um filho nascido de nossa terra, Leandro Basto Pereira, que é promovido ao posto de Tenente Coronel do Exército Brasileiro, em justo reconhecimento pela sua brilhante carreira. 

O Tenente-Coronel Basto nasceu em Cáceres no dia 28 de fevereiro de 1978 e, desde sua mais tenra infância, o Exército Brasileiro faz parte da sua história. Filho do Cabo Nivaldo Pereira (in memorian) e da Vereadora Elza Basto Pereira, criou-se nos destacamentos de fronteira do Comando de Fronteira Jauru. 

Impulsionado pelo exemplo do pai e pela orientação e apoio familiar, priorizou os estudos e no ano de 1995 foi aprovado no concurso de admissão à Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx), porta de ingresso para se tornar Oficial Combatente. 

O sucesso na realização do Estágio Tático de Blindados, no Curso de Operações na Selva, no Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais e na Escola de Comando e Estado Maior do Exército demonstra sua dedicação ao longo dos seus 24 anos de carreira. 

Destacam-se a sua participação na Missão de Paz no Haiti em 2008 e na Operação Acolhida no Estado de Roraima, referente ao movimento migratório forçado dos venezuelanos no ano de 2018. 

Nossos parabéns a todos os soldados, homens e mulheres que compõem as Forças Armadas, uma das instituições nacionais de maior credibilidade perante a população. Parabéns, também, em especial, ao Tenente-Coronel Leandro Basto Pereira pela dedicação e consequente promoção, fato que eleva o nome da cidade de Cáceres e serve de estímulo à constante busca do auto aperfeiçoamento. 

 

 




fonte: Da Redação



JBA anuncie AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
Sicredi Fundo
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados