Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Apae de Cáceres realiza Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla
Data:21/08/2020 - Hora:10h41
Apae de Cáceres realiza Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla
Divulgação

Seguindo o calendário nacional, a Apae de Cáceres realiza entre os dias 21 e 28 de agosto a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. O evento tem o objetivo de envolver diferentes segmentos da sociedade por uma conscientização e colaboração em prol do tema “Protagonismo Empodera e Concretiza a Inclusão Social”, que foi definido com o objetivo de fomentar o debate e as ações estratégicas voltadas para o destaque da visibilidade e do papel da pessoa com deficiência intelectual e múltipla na sociedade, bem como de sua efetiva inclusão social.

Embora a pandemia tenha alterado a rotina de todo mundo, a diretora Fabiana Doro explica a reportagem do Correio Cacerense que a programação local será durante a semana e incluirá o compartilhamento de fotos, histórias e depoimentos de pais e alunos que serão apresentados a comunidade através de reportagens na TV, jornal, rádio e uma roda de conversa com o psicólogo clínico Adir S. Machado Jr.

Fabiana, destaca também o empenho de toda a equipe diretiva e pedagógica da APAE na preparação das atividades, kits de guloseimas e cestas básicas que serão entregues aos alunos e que integram a programação da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla.

“A APAE em Cáceres trabalha com crianças, jovens e adultos e conta hoje com 110 alunos matriculados, que são atendidos com técnicas motoras associadas a trabalhos pedagógicos e lúdicos, bem como atividades esportivas, com participação em eventos culturais visando melhorar a qualidade de vida de cada assistido. Para isso é imprescindível manter convênios com entidades públicas Estaduais e Municipais, parcerias com empresas, grupos de voluntários da comunidade e participação da sociedade como um todo em eventos e promoções, assim como doações e arrecadações de fundos, comenta Fabiana.

Toda a população poderá estar prestigiando a Semana nos canais do Youtube, Facebook e Instagram da APAE de Cáceres.




fonte: Da Redação



anuncie JBA AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
Sicredi Fundo
zoom
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados