Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Quase tudo pronto para inauguração da UPA de Cáceres
Data:09/08/2020 - Hora:09h49
Quase tudo pronto para inauguração da UPA de Cáceres
Assessoria

Quase tudo pronto para inauguração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), com funcionamento de 24 horas, localizada na frente do Hospital Regional de Cáceres.

A nova UPA, irá receber o nome do ex prefeito José Souto Faria, ele que foi vereador por três mandatos, presidente da Câmara, prefeito. Jefão, como era conhecido era filho do deputado Dormevil Malhado da Costa Faria e viveu de (27.10.1927 à 01.06.1994). A indicação do nome foi uma indicação do vereador, Claudio Henrique Donatone.

O prefeito de Cáceres, Francis Maris Cruz, disse que a Gestão transformou a saúde do município num período de (4) meses, para enfrentar a pandemia do covid-19 e que a UPA será de grande ajuda. “Foram inúmeras ações para o enfrentamento da pandemia, desde o primeiro momento buscamos ajudas de doações de grandes empresas, emendas parlamentares, adquirimos EPIS, fabricamos mascaras, criamos o Call Center, transformamos o Postão que era para atender especialidades, em um local para atendimento de suspeita de covid, distribuímos kits de medicação preventiva, conseguimos respiradores, equipamentos, contratamos mais funcionários na área da saúde, tomamos medidas para baixar o índice de contaminação”.

Francis finalizou dizendo que, “Tudo que foi possível e digo que até que muito além do possível, nós fizemos e estamos fazendo, a UPA, vai proporcionar 12 leitos, novos com ventilação mecânica, uma sala separada com mais dos leitos para pacientes que chegarem com suspeita de covid e necessitando de cuidados urgentes”.

A secretária de Saúde, Silvana Maria de Souza, contou que foram momentos difíceis, mas que toda equipe da Saúde trabalharam sem sessar para que a população sofressem o menos possível, mas pede para que todos continuem tomando todas as medidas necessárias para evitarem o contágio. Nós lutamos pela população, arriscamos a nossa vida e dos nossos familiares, com a Upa, que está prevista para inaugurar nessa próxima semana vamos poder atender mais e melhor a população. Más não existe nada suficiente se cada um não fizer a sua parte, ficando em casa, quando possível e quando tiver que sair, tomar as medidas cabíveis para evitar o contágio. Com a inauguração da UPA comemoramos a vitória de uma grande batalha, mas estamos em guerra contra esse vírus, que vem destruindo famílias, ceifando a vida de tantos”, finalizou Silvana.




fonte: Assessoria



AREEIRA anuncie rotary
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Sicredi Fundo
zoom
Multivida
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados