Diretora administrativa: Rosane Michels
Sábado, 16 de Janeiro de 2021
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Quase tudo pronto para inauguração da UPA de Cáceres
Data:09/08/2020 - Hora:09h49
Quase tudo pronto para inauguração da UPA de Cáceres
Assessoria

Quase tudo pronto para inauguração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), com funcionamento de 24 horas, localizada na frente do Hospital Regional de Cáceres.

A nova UPA, irá receber o nome do ex prefeito José Souto Faria, ele que foi vereador por três mandatos, presidente da Câmara, prefeito. Jefão, como era conhecido era filho do deputado Dormevil Malhado da Costa Faria e viveu de (27.10.1927 à 01.06.1994). A indicação do nome foi uma indicação do vereador, Claudio Henrique Donatone.

O prefeito de Cáceres, Francis Maris Cruz, disse que a Gestão transformou a saúde do município num período de (4) meses, para enfrentar a pandemia do covid-19 e que a UPA será de grande ajuda. “Foram inúmeras ações para o enfrentamento da pandemia, desde o primeiro momento buscamos ajudas de doações de grandes empresas, emendas parlamentares, adquirimos EPIS, fabricamos mascaras, criamos o Call Center, transformamos o Postão que era para atender especialidades, em um local para atendimento de suspeita de covid, distribuímos kits de medicação preventiva, conseguimos respiradores, equipamentos, contratamos mais funcionários na área da saúde, tomamos medidas para baixar o índice de contaminação”.

Francis finalizou dizendo que, “Tudo que foi possível e digo que até que muito além do possível, nós fizemos e estamos fazendo, a UPA, vai proporcionar 12 leitos, novos com ventilação mecânica, uma sala separada com mais dos leitos para pacientes que chegarem com suspeita de covid e necessitando de cuidados urgentes”.

A secretária de Saúde, Silvana Maria de Souza, contou que foram momentos difíceis, mas que toda equipe da Saúde trabalharam sem sessar para que a população sofressem o menos possível, mas pede para que todos continuem tomando todas as medidas necessárias para evitarem o contágio. Nós lutamos pela população, arriscamos a nossa vida e dos nossos familiares, com a Upa, que está prevista para inaugurar nessa próxima semana vamos poder atender mais e melhor a população. Más não existe nada suficiente se cada um não fizer a sua parte, ficando em casa, quando possível e quando tiver que sair, tomar as medidas cabíveis para evitar o contágio. Com a inauguração da UPA comemoramos a vitória de uma grande batalha, mas estamos em guerra contra esse vírus, que vem destruindo famílias, ceifando a vida de tantos”, finalizou Silvana.




fonte: Assessoria



anuncie aqui JBA AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
rotary
Multivida
High Society
Parabenizamos a linda Valentina Figueiredo que foi aprovada no vestibular de medicina da Unic. Merecidamente você conseguiu! E hoje os aplausos são todos para você! Parabéns! A força de vontade e a persistência trouxeram você a esse momento tão especial. Temos a convicção que essa conquista é o início de muitas outras...Que essa nova fase seja repleta de aprendizado e vitórias.  Um brinde ao casal Amarildo Merotti e Adriana Maciel Mendes, que celebraram mais um ano de casados, mais um ano de vida ungida pelas mãos de Deus. Desejamos que a felicidade continue fazendo parte do seu enlace matrimonial e que mais anos abençoados se possam acrescentar a todos aqueles que já contaram juntos. Um abraço forte a esse casal que tem fé no amor. Lançado o livro “Cáceres, Passado e presente de uma geografia poética” que proporciona ao leitor a arte em forma de poesia escrito pela ilustre cacerense Olga Castrillon Mendes, revelando a beleza histórica, cultural e religiosa da cidade com imagens capturadas pelas lentes do fotógrafo Rai Reis.  O livro valoriza e difundi a Princesinha, reconhecendo a importância e relevância do conjunto arquitetônico existente, como também o conjunto paisagístico da baía do Malheiros, rio Paraguai e Pantanal. Aplausos pelo belíssimo trabalho que teve apoio da ALMT, da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer e Prefeitura Municipal de Cáceres. Fica a dica de leitura.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados