Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Unemat: Inscrições para bolsas de Iniciação Científica e de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação e
Data:31/07/2020 - Hora:08h26
Unemat: Inscrições para bolsas de Iniciação Científica e de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação e
Reprodução

Iniciou nesta quarta-feira (29) e segue até 12 de agosto o período de inscrição para 170 bolsas de Iniciação Científica (Probic) e 30 bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Probiti), viabilizadas pela Fundação 

de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso (Fapemat).

As inscrições são feitas pela internet, conforme cada edital. Os editais completos, com respectivos anexos, podem ser acessados clicando aqui

A bolsa de R$ 450 tem vigência de 12 meses, a contar da data no Termo de Concessão de bolsa Fapemat. A carga horária de atividades do bolsista será de 12 horas semanais.

REQUISITOS DO ORIENTADOR

Ser docente/PTES efetivo ou estar como professor convidado da Unemat, não estar afastado por mais de 90 dias, ter titulação mínima de mestre, estar cadastrado nos Grupos de Pesquisa do CNPq, vinculado a um projeto de pesquisa na Unemat ou em agência de fomento e não estar em débito com relatórios junto às pró-reitorias.

Já para o edital Probiti nº 005/2020 podem concorrer somente professores, vinculados a projeto de pesquisa/ensino ou extensão institucionalizado, que tenha características inovadoras. Foi publicado um Edital Complementar nº 001/2020 alterando alguns itens desse edital e também o anexo 3.

REQUISITOS PARA BOLSISTAS

Estar regularmente matriculado em curso de graduação da Unemat, não possuir vínculo empregatício ou outra modalidade de bolsa, não ter débito junto à Diretoria de Gestão de Iniciação Científica/PRPPG, não possuir parentesco com o orientador.

SOBRE OS PROGRAMAS

O Probic é um programa centrado na iniciação científica de novos talentos em todas as áreas do conhecimento do CNPq, administrado pela Diretoria de Gestão de Iniciação Científica/Unemat. Está voltado para o aluno de graduação, servindo de incentivo à formação de novos pesquisadores, privilegiando a participação dos acadêmicos em projetos de pesquisa com qualidade acadêmica, mérito científico e orientação adequada, individual e continuada.

Já o edital Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação visa contribuir para a formação de recursos humanos nas atividades de pesquisa para desenvolvimento tecnológico e inovação, e que se dedicarão ao fortalecimento da capacidade inovadora das empresas, em busca da possibilidade de transferência de tecnologia.

Os documentos para a inscrição podem ser acessados nos respectivos editais.

DÚVIDAS? Envie e-mail para probic@unemat.br (Edital Probic nº 004/2020) ou para aginov@unemat.br (Edital Probiti nº 005/2020).




fonte: Danielle Tavares



rotary AREEIRA anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
Sicredi Fundo
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados