Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 11 de Agosto de 2020
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Técnico do Cuiabá espera compensar falta de ritmo com amistosos em Goiás
Data:28/07/2020 - Hora:07h26
Técnico do Cuiabá espera compensar   falta de ritmo com amistosos em Goiás
Treinador Marcelo Chamusca (Foto: Reprodução)

A falta de treinamento em grupo e a indefinição de um estádio para estrear dia 8 de agosto contra o Brasil de Pelotas na abertura do Campeonato Brasileiro da Série B não devem afetar o desempenho do Cuiabá dentro de campo. A avaliação é do treinador Marcelo Chamusca, que além de reforçar o elenco com jogadores experientes e de sua confiança, trabalha o psicológico do elenco para um ano atípico, também, no futebol. 

Chamusca lembrou que todos os clubes passam por dificuldades, iguais ou diferentes, em seus estados. Em Mato Grosso ele cita a paralisação do campeonato estadual como um dificultador para manter o ritmo de jogo, mas disse que espera compensar com os amistosos em Goiás. 

Claro que algumas equipes que nós vamos enfrentar nas seis primeiras rodadas vão retomar seus estaduais. A gente aqui não vai retomar, vamos ter que fazer alguns jogos-treinos fora daqui de Cuiabá, porque aqui a situação ainda está muito difícil. A gente vai para Goiânia jogar contra o Goiás e Atlético. A ideia é a gente tentar ritmar os nossos jogadores para que a gente possa minimizar esses danos que seriam a falta dos jogos oficiais antes do início da competição”, explicou. 

O que falta em entrosamento e ritmo de jogo, Chamusca espera compensar com trabalho psicológico para reforçar o emocional dos atletas e da comissão técnica. Pela frente, o grupo terá que superar indefinições de escalação com jogadores suspeitos de contaminação pelo novo Coronavírus, jogar em estádios vazios e também a indefinição de locais para jogos, como a Arena Pantanal que está ocupada com o Centro de Triagem Covid-19. 

A alternativa encontrada antes mesmo do retorno das competições e dos treinos presenciais foi a formação de um elenco forte, com característica vencedora e conhecido pelo treinador, seja em trabalhos anteriores ou em enfrentamentos. 

A ideia é construir um elenco que proporcione uma mescla de jogadores experientes, com histórico de acessos por outros clubes, e alguns jogadores que já, no caso do Felipe, do Jenison, do próprio Ednei, conhecem o clube. É importante também trazer jogadores com perfil que já conhecem a nossa metodologia de trabalho, pois isso ajuda bastante, principalmente neste momento em que a gente está num período de dificuldade em relação a treinamento”, completou Chamusca. 

Além da Série B, o Cuiabá tem pela frente a Copa do Brasil, Copa Verde e a continuação do Campeonato Mato-grossense. Por enquanto, os jogadores treinam nas respectivas casas com acompanhamento da comissão técnica e aguardam para hoje a liberação do CT do Dourado, o que deve acontecer se a quarentena obrigatória imposta pela justiça foi revertida na Capital. 

 

 




fonte: Marco Stamm/SN



AREEIRA anuncie aqui anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
sicredi
rotary alimento
zoom
High Society
Celebraram 55 anos de união pautada no amor, companheirismo e respeito o casal Antônio Mendes e Creuza, a quem enviamos nosso Destaque Especial do dia com votos de felicidades, rogando ao Criador que a chama desse amor continue brilhando e que a alegria se renove a cada dia fortalecendo essa linda união. Nosso brinde a vocês! Tim Tim!!! Uma semana regada de coisas boas a Luciane Castrillon por mais um ano de vida, ela que festejou no aconchego do lar, recebendo o carinho especial da família e rol de amigos.  Que essa data possa ser celebrada sempre com saúde, amor e realizações. Felicidades mil!  Felicitações a linda Vivian Rondon pela passagem do seu natalício. Que esse novo ano seja repleto de alegrias, saúde e prosperidades ao lado de sua família. Parabéns!!!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados