Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 11 de Agosto de 2020
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Professoras do município dão as mãos para aprender a viver esse novo momento
Data:24/07/2020 - Hora:19h39
Professoras do município dão as mãos para aprender a viver esse novo momento
Assessoria
A EMEI- Escola Municipal Madre  Maria Estevão, realizou no dia (20), de Julho o I Encontro de Capacitação para os seus professores trabalharem com as aulas remotas.
A diretora da EMEI, Elizabeth Plaqui, explicou que com a pandemia que estamos vivendo o MEC- Ministério da Educação, através da Secretaria de Educação da Prefeitura de Cáceres, “Foi nos apresentado esse novo desafio de aulas remotas para garantir os direitos de aprendizagens das crianças frente aos desafios dos novos tempos. E a EMEI, está em busca da excelência que sempre foi a missão da escola”, afirmou a diretora.
A capacitação foi ministrada pelas professoras, Liamara Rodrigues e Priscilla Baruffi, que ressignificando caminhos, apresentaram a ferramenta do google forms. A professora Liamara explicou que já trabalha com essa plataforma em uma escola particular e que está funcionando há quatro meses. “É uma plataforma de fácil acesso para os pais, os vídeos não vão ficar na galeria, com isso não sobrecarrega memória. E nós estamos de mãos dadas um ajudando o outro, os professores e as adis da escola que têm mais habilidade estão ajudando a gravar e a editar os vídeos dos outros e com a intenção de levar os saberes até as famílias frente aos desafios dos novos tempos”.
A professora Priscilla, contou que todos os professores conversaram com os pais através dos grupos de whats app, para saber quem tem acesso à internet, quando serão enviados vídeos com sugestões de atividades lúdicas e de momentos de interação dentro da plataforma  para que as famílias interajam com as crianças, além das atividades impressas que serão buscadas pelos pais na escola e depois devolvidas na data marcada.
“De alguma maneira nós professores vamos fazer com que essas crianças da Educação Infantil que é nesse caso nossa faixa etária de trabalho, sofram o menos possível com esse novo momento, quando obrigatoriamente por questão da pandemia, houve uma ruptura brusca das nossas relações diárias. Quando for detectado que a família não tem como ter acesso a tecnologia, vamos até a casa dessa família, para desenvolver alguma atividade pedagógica, tomando as medidas cabíveis de precaução contra o covid-19”, Priscilla finalizou dizendo que a comunidade escolar está se reinventando com o coração aberto para aceitar e aprender a trabalhar com conceitos pedagógicos jamais imaginados reaprendendo a viver com o isolamento social e buscando meios para que nossas crianças permaneçam com o vínculo já constituído com a escola e seus colegas. Além do mais, essas aulas remotas fazem parte do plano de ação da SME para fins de cumprimento do calendário letivo do ano de 2020.
A secretária de Educação, Luzinete Tolomeu, explicou que todos estão buscando acertar. “É importante que toda comunidade escolar do município se abra para aprender a trabalhar com o ensino remoto, as dificuldades são muitas, mas nossos professores são ótimos e não estão medindo esforços para minimizar os prejuízos à educação”, argumentou Luzinet.
O prefeito Francis, disse que está admirado em ver o esforço de todos pela educação. “Não sabemos se o MEC, vai reconhecer esse período com essas atividades como tempo de aula, mas reconheço que todos estão procurando novos caminhos por amor a educação, tentando diminuir as diferenças entre as crianças da rede municipal de ensino e da particular que desde o início adotaram o ensino remoto”.



fonte: Assessoria



AREEIRA JBA anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
rotary alimento
sicredi
High Society
Celebraram 55 anos de união pautada no amor, companheirismo e respeito o casal Antônio Mendes e Creuza, a quem enviamos nosso Destaque Especial do dia com votos de felicidades, rogando ao Criador que a chama desse amor continue brilhando e que a alegria se renove a cada dia fortalecendo essa linda união. Nosso brinde a vocês! Tim Tim!!! Uma semana regada de coisas boas a Luciane Castrillon por mais um ano de vida, ela que festejou no aconchego do lar, recebendo o carinho especial da família e rol de amigos.  Que essa data possa ser celebrada sempre com saúde, amor e realizações. Felicidades mil!  Felicitações a linda Vivian Rondon pela passagem do seu natalício. Que esse novo ano seja repleto de alegrias, saúde e prosperidades ao lado de sua família. Parabéns!!!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados