Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 11 de Agosto de 2020
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
FAPAM
População não respeita o distanciamento social contra o coronavírus em Cáceres
Data:23/07/2020 - Hora:08h36
População não respeita o distanciamento  social contra o coronavírus em Cáceres
Aglomerações triplicam no fim de semana (Foto: Divulgação)

O isolamento domiciliar ainda é, em todo mundo, a melhor forma de prevenção contra a propagação do novo coronavírus. Em Cáceres, entre as diversas medidas para conter o avanço da pandemia da Covid-19, o prefeito Francis Maris, editou decretos que preveem restrições ao funcionamento de estabelecimentos, à circulação de pessoas, a lei seca, medidas necessárias para reduzir o impacto do contágio.

Mas, mesmo diante do quadro preocupante de ocupação de mais de 90% dos leitos de UTIs para tratamento do coronavírus no Estado, grande parcela da população ignora o distanciamento social, prova disso é que os órgãos fiscalizadores recebem diariamente denúncias de descumprimento das medidas de segurança adotadas para conter a disseminação da doença.

De acordo com informações são vários os motivos para descumprimento das exigências, como falta de tempo para adequar as medidas, problemas financeiros e principalmente o comportamento de grande parcela da população, que julga muitas das medidas adotadas como exageradas, a exemplo a Lei Seca que continua valendo até o dia 26 do corrente mês, sendo estudado sua prorrogação por mais 15 dias, decisão que deve sair na sexta-feira quando acontece a reunião do Comitê de Crise da Covid-19.

A Prefeitura Municipal de Cáceres está com diversas ações sendo realizadas pela cidade, por meio das fiscalizações da Vigilância Sanitária, Obras e da Fiscalização de Trânsito, para evitar aglomerações e consequentemente a proliferação do novo coronavírus. Bem como campanhas de conscientização e agora a distribuição de Ivermectina a toda população, que está acontecendo no Centro de Eventos da Sicmatur, das 8h às 19h.

Embora há desobediências, os órgãos fiscalizadores tem empenhado esforços para fiscalizar o cumprimento das determinações, e a sociedade pode colaborar denunciando práticas irregulares que colocam em risco a sociedade.

As denúncias por descumprimento dos decretos e resoluções podem ser feitas através do número (65) 98426-1540.

 

 




fonte: Da Redação



anuncie aqui anuncie AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
SEcretaria Saúde
rotary
Multivida
High Society
Celebraram 55 anos de união pautada no amor, companheirismo e respeito o casal Antônio Mendes e Creuza, a quem enviamos nosso Destaque Especial do dia com votos de felicidades, rogando ao Criador que a chama desse amor continue brilhando e que a alegria se renove a cada dia fortalecendo essa linda união. Nosso brinde a vocês! Tim Tim!!! Uma semana regada de coisas boas a Luciane Castrillon por mais um ano de vida, ela que festejou no aconchego do lar, recebendo o carinho especial da família e rol de amigos.  Que essa data possa ser celebrada sempre com saúde, amor e realizações. Felicidades mil!  Felicitações a linda Vivian Rondon pela passagem do seu natalício. Que esse novo ano seja repleto de alegrias, saúde e prosperidades ao lado de sua família. Parabéns!!!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados