Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 11 de Agosto de 2020
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
FAPAM
Durante pandemia, detentas de Cáceres são assistidas com sessões virtuais de psicologia
Data:23/07/2020 - Hora:07h09
Durante pandemia, detentas de Cáceres são   assistidas com sessões virtuais de psicologia
Sessão virtual realizada uma vez por semana (Foto: Divulgação)

Nesse tempo de pandemia, a solidariedade vem ajudando a mover correntes de apoio em diferentes áreas. Em Cáceres, por exemplo, a psicóloga Cristina Ferreira da Silva, que atende no consultório situado a Rua 06 de Outubro, nº 160, também se dedica voluntariamente a prestar atendimento na Cadeia Pública Feminina, trabalho esse iniciado através do Conselho da Comunidade de Cáceres - MT ainda quando cursava a graduação e hoje dá continuidade como forma de agradecimento pela realização da profissão que escolheu e que acredita ser seu maior dom.

Na cadeia o trabalho foi desenvolvido por um ano em conjunto com a psicóloga Suely de Abreu, que por motivos particulares se afastou. Mas ela percebeu o quanto era importante a continuidade do projeto, bem como a necessidade de um profissional atuando na Unidade Penal, foi quando tomou a decisão de continuar com o trabalho que tem como principal objetivo devolver a autoestima e a qualidade de vida para as mulheres que são excluídas da sociedade por cometerem algum tipo de crime.

Segundo Cristina, inicialmente o trabalho era realizado de forma presencial com sessões semanais, mais devido à pandemia o atendimento havia sido suspenso por um período, mas foi retomado com sessões virtuais pelo Skype.

A reportagem do JCC, Cristina revelou que além dos atendimentos, desenvolve em conjunto com a direção palestras e muitas outras atividades, envolvendo em certas oportunidades os familiares em datas comemorativas, a exemplo o dia das mães, objetivando sempre despertar em cada detenta que é possível ter uma vida digna sem voltar à criminalidade.

Cristina destaca que o seu espírito de voluntariado foi o motivador para fazer parte da família Rotária que em Cáceres desenvolve um trabalho digno de reconhecimento em várias áreas sempre ajudando a comunidade.

“Escolhi ser psicóloga por paixão, porque sabia que poderia ajudar de alguma forma as pessoas com o objetivo de fazerem acreditar, que nada é impossível, que se você for você mesma e acreditar na sua capacidade, você fará o que quiser sem temer mal algum e se você tiver medo, que seja de você mesma. Na sociedade tento no máximo possível desenvolver ações sociais para melhoria da vida das pessoas menos favorecidas, acredita que cada pessoa nasça com um dom, e Servir é um dos meus”, encerra Cristina.

 




fonte: Da Redação



AREEIRA anuncie aqui JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
rotary
SEcretaria Saúde
High Society
Celebraram 55 anos de união pautada no amor, companheirismo e respeito o casal Antônio Mendes e Creuza, a quem enviamos nosso Destaque Especial do dia com votos de felicidades, rogando ao Criador que a chama desse amor continue brilhando e que a alegria se renove a cada dia fortalecendo essa linda união. Nosso brinde a vocês! Tim Tim!!! Uma semana regada de coisas boas a Luciane Castrillon por mais um ano de vida, ela que festejou no aconchego do lar, recebendo o carinho especial da família e rol de amigos.  Que essa data possa ser celebrada sempre com saúde, amor e realizações. Felicidades mil!  Felicitações a linda Vivian Rondon pela passagem do seu natalício. Que esse novo ano seja repleto de alegrias, saúde e prosperidades ao lado de sua família. Parabéns!!!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados