Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 07 de Agosto de 2020
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
FAPAM
COVID-19: Prefeitura de Cáceres inicia tratamento profilático com distribuição de Ivermectina a toda
Data:21/07/2020 - Hora:08h10
COVID-19: Prefeitura de Cáceres inicia tratamento profilático com distribuição de Ivermectina a toda
Divulgação

Cáceres já notificou mais de 2.200 casos da Covid-19 desde o início da pandemia. Desse total, 629 pacientes foram confirmados com a doença e mais de 1.000 aguardam o resultado do exame. Os pacientes sem resultado apresentaram os sintomas da doença, porém, ainda não tiveram o exame confirmado ou descartado. Ainda de acordo com o boletim epidemiológico mais recente da Secretaria Municipal de Saúde 568 foram descartados, 230 estão recuperados, 359 estão em isolamento domiciliar e 14 estão internados. No município já foram registrados 26 óbitos por conta da doença. De acordo com a Saúde, os casos que requerem mais cuidados são monitorados diariamente pela Vigilância Epidemiológica.

Mesmo com as medidas preventivas adotadas pelo município (lockdown, toque de recolher, lei seca, etc) as notificações vêm crescendo dia a dia, uma vez que grande parcela da população não vem obedecendo as restrições e continuam promovendo  aglomerações em residências, beira rio, cachoeira, descumprindo as recomendações das organizações de saúde para o combate a transmissão do novo coronavírus.  

Na busca de novas alternativas para conter a transmissão e diante de tantos resultados positivos quanto ao uso da ivermectina, que segundo médicos infectologistas o medicamento não impede de se contrair a doença, mas diminui a carga viral, consequentemente diminuindo as internações em UTIs, a Prefeitura de Cáceres, através da Secretaria de Saúde inicia hoje o protocolo profilático com a distribuição de ivermectina a toda população. O anúncio foi feito no final da tarde pela secretária de Saúde, Silvana Maria de Souza e vereador Jerônimo.

De acordo com a prefeitura, foi adquirido mais de 600 mil comprimidos que serão distribuídos em uma estrutura montada no Centro de Eventos da Sicmatur a partir das 8h de hoje, onde cada morador receberá a dose de acordo com a triagem.

A distribuição seguirá o critério por bairro, sendo os moradores do Centro os primeiros a receberem o medicamento por ser o bairro com maior número de pessoas positivas para a Covid-19.

Para a retirada do medicamento a pessoa deverá portar o Cartão do SUS e comprovante de endereço.

Estrutura montada na Sicmatur para entrega da Ivermectina (Foto: Divulgação)




fonte: Da Redação



anuncie aqui AREEIRA anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
sicredi
rotary alimento
zoom
High Society
Celebraram 55 anos de união pautada no amor, companheirismo e respeito o casal Antônio Mendes e Creuza, a quem enviamos nosso Destaque Especial do dia com votos de felicidades, rogando ao Criador que a chama desse amor continue brilhando e que a alegria se renove a cada dia fortalecendo essa linda união. Nosso brinde a vocês! Tim Tim!!! Uma semana regada de coisas boas a Luciane Castrillon por mais um ano de vida, ela que festejou no aconchego do lar, recebendo o carinho especial da família e rol de amigos.  Que essa data possa ser celebrada sempre com saúde, amor e realizações. Felicidades mil!  Felicitações a linda Vivian Rondon pela passagem do seu natalício. Que esse novo ano seja repleto de alegrias, saúde e prosperidades ao lado de sua família. Parabéns!!!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados