Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 29 de Março de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Café da Manhã
Data:21/07/2020 - Hora:07h48

Endereço Atualização

É sabido que agora em Cáceres os CEPs são por Rua e não mais um para toda a cidade, com isso muitos números e até nome de Ruas sofreram mudanças. Assim a prefeitura em nota, solicitou que o proprietário faça as alterações necessárias, fixando na fachada da residência o número correto, evitando assim desordem de operações postais. A nota ainda orienta o cidadão a procurar a Secretaria de Infraestrutura e Logística na prefeitura para receber o número, nome da rua bem como o novo CEP, para que seja atualizado.

 

Fies I

Já está valendo a Lei que determinou a suspensão temporária do pagamento das parcelas do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) segue até 31 de dezembro de 2020, data final da vigência do estado de calamidade pública devido à pandemia da Covid-19. A suspensão vale para pagamentos em fase de utilização, carência ou amortização. Podem requerer a suspensão do pagamento estudantes que estavam em dia com as prestações do financiamento até o dia 20 de março e também aqueles que estavam com parcelas em atraso por até 180 dias antes dessa data. A lei estabelece, também, abatimento nas parcelas para profissionais de medicina, enfermagem e demais áreas da saúde, com seis meses ou mais de trabalho no atendimento a infectados pela Covid-19.

 

Fies II

Além da suspensão de pagamento, a  Lei nº 14.024/2020  criou um sistema de refinanciamento: o Programa Especial de Regularização do Fies que permite a quitação integral até 31 de dezembro de 2020, em parcela única, haverá redução de 100% dos encargos moratórios. Também poderá ser feita a liquidação em quatro parcelas semestrais, até 31 de dezembro de 2022, ou 24 parcelas mensais, com redução de 60% dos encargos moratórios, com vencimento a partir de 31 de março de 2021. A nova legislação prevê, ainda, a possibilidade de parcelamentos em 145 ou 175 parcelas mensais, que receberão redução de 40% e 25%, respectivamente. Nesses casos, os pagamentos começarão a partir de janeiro de 2021 e o valor de entrada será a primeira parcela mensal a ser paga.

 

Covid-19/Médicos

De acordo com o último Boletim Médico do CRM, em Mato Grosso 260 médicos já foram infectados pela Covid-19 com 04 óbitos até o momento. O boletim informa ainda que 97 profissionais estão em monitoramento, 06 estão internados e 106 já se recuperaram. Os dados levantados pelo CRM-MT levam em consideração as informações dos próprios profissionais, familiares dos médicos, comissões de ética e diretores técnicos das unidades hospitalares público e privado.

 

Ciretran Cáceres

Continua suspenso o atendimento do Detran em Cáceres, nesta semana o atendimento ao público por agendamento foi retomado em mais 12 municípios que apresentaram classificação moderada ou baixa para transmissão de contágio do novo coronavírus  entre eles Araputanga e Comodoro. Permanecem com o atendimento presencial suspenso temporariamente unidades do Detran de 41 cidades, incluindo todas as unidades de Cuiabá e Várzea Grande, por continuarem na classificação de risco muito alto e alto risco de contágio do novo coronavírus, conforme o boletim informativo da SES-MT.




fonte: Da Redação



anuncie aqui rotary AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Sicredi assembleia
Multivida
zoom
High Society
Nossos flashs a aniversariante de hoje Fabíola Campos Lucas, que comemora mais um ano de vida e celebra a data envolto ao carinho dos amigos e familiares. Que este novo ano seja repleto de momentos felizes e realizações extraordinárias. Que você continue a brilhar com toda a sua luz e que os seus sonhos se tornem realidade. Que Deus te ilumine e prospere sua vida em todos os sentidos. Tim tim! Em tempo parabenizamos a simpática Ana Araújo, que trocou de idade no início da semana festejando a data em grande estilo. A aniversariante nossos sinceros Parabéns com votos de felicidades. Feliz Ano! Na vibrante atmosfera da cidade maravilhosa, Daici, Bianca e Elena estão mergulhando nas riquezas culturais e naturais que o Rio de Janeiro tem a oferecer. Entre os icônicos pontos turísticos e as praias deslumbrantes, elas estão criando memórias que durarão para sempre. Que esses dias sejam repletos de risos, descobertas e que aproveitem ao máximo essa estadia na cidade maravilhosa.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados