Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 11 de Agosto de 2020
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
FAPAM
Café da Manhã
Data:21/07/2020 - Hora:07h48

Endereço Atualização

É sabido que agora em Cáceres os CEPs são por Rua e não mais um para toda a cidade, com isso muitos números e até nome de Ruas sofreram mudanças. Assim a prefeitura em nota, solicitou que o proprietário faça as alterações necessárias, fixando na fachada da residência o número correto, evitando assim desordem de operações postais. A nota ainda orienta o cidadão a procurar a Secretaria de Infraestrutura e Logística na prefeitura para receber o número, nome da rua bem como o novo CEP, para que seja atualizado.

 

Fies I

Já está valendo a Lei que determinou a suspensão temporária do pagamento das parcelas do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) segue até 31 de dezembro de 2020, data final da vigência do estado de calamidade pública devido à pandemia da Covid-19. A suspensão vale para pagamentos em fase de utilização, carência ou amortização. Podem requerer a suspensão do pagamento estudantes que estavam em dia com as prestações do financiamento até o dia 20 de março e também aqueles que estavam com parcelas em atraso por até 180 dias antes dessa data. A lei estabelece, também, abatimento nas parcelas para profissionais de medicina, enfermagem e demais áreas da saúde, com seis meses ou mais de trabalho no atendimento a infectados pela Covid-19.

 

Fies II

Além da suspensão de pagamento, a  Lei nº 14.024/2020  criou um sistema de refinanciamento: o Programa Especial de Regularização do Fies que permite a quitação integral até 31 de dezembro de 2020, em parcela única, haverá redução de 100% dos encargos moratórios. Também poderá ser feita a liquidação em quatro parcelas semestrais, até 31 de dezembro de 2022, ou 24 parcelas mensais, com redução de 60% dos encargos moratórios, com vencimento a partir de 31 de março de 2021. A nova legislação prevê, ainda, a possibilidade de parcelamentos em 145 ou 175 parcelas mensais, que receberão redução de 40% e 25%, respectivamente. Nesses casos, os pagamentos começarão a partir de janeiro de 2021 e o valor de entrada será a primeira parcela mensal a ser paga.

 

Covid-19/Médicos

De acordo com o último Boletim Médico do CRM, em Mato Grosso 260 médicos já foram infectados pela Covid-19 com 04 óbitos até o momento. O boletim informa ainda que 97 profissionais estão em monitoramento, 06 estão internados e 106 já se recuperaram. Os dados levantados pelo CRM-MT levam em consideração as informações dos próprios profissionais, familiares dos médicos, comissões de ética e diretores técnicos das unidades hospitalares público e privado.

 

Ciretran Cáceres

Continua suspenso o atendimento do Detran em Cáceres, nesta semana o atendimento ao público por agendamento foi retomado em mais 12 municípios que apresentaram classificação moderada ou baixa para transmissão de contágio do novo coronavírus  entre eles Araputanga e Comodoro. Permanecem com o atendimento presencial suspenso temporariamente unidades do Detran de 41 cidades, incluindo todas as unidades de Cuiabá e Várzea Grande, por continuarem na classificação de risco muito alto e alto risco de contágio do novo coronavírus, conforme o boletim informativo da SES-MT.




fonte: Da Redação



anuncie aqui JBA anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
rotary alimento
SEcretaria Saúde
Multivida
High Society
Celebraram 55 anos de união pautada no amor, companheirismo e respeito o casal Antônio Mendes e Creuza, a quem enviamos nosso Destaque Especial do dia com votos de felicidades, rogando ao Criador que a chama desse amor continue brilhando e que a alegria se renove a cada dia fortalecendo essa linda união. Nosso brinde a vocês! Tim Tim!!! Uma semana regada de coisas boas a Luciane Castrillon por mais um ano de vida, ela que festejou no aconchego do lar, recebendo o carinho especial da família e rol de amigos.  Que essa data possa ser celebrada sempre com saúde, amor e realizações. Felicidades mil!  Felicitações a linda Vivian Rondon pela passagem do seu natalício. Que esse novo ano seja repleto de alegrias, saúde e prosperidades ao lado de sua família. Parabéns!!!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados