Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 11 de Agosto de 2020
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
FAPAM
Artista cacerense distribui kits de pintura a crianças de comunidades em Mato Grosso
Data:14/07/2020 - Hora:06h26
Artista cacerense distribui kits de pintura a  crianças de comunidades em Mato Grosso
Arquivo Pessoal/Facebook

Com a intenção de despertar o lado artístico em crianças carentes, o artista cacerense Rafael Jonnier e sua esposa, Aline Herane, criaram um projeto de distribuição de kits de pintura em comunidades de Mato Grosso.

“As crianças tem um talento muito grande, mas é pouco explorado. Nunca tem essa visão do quanto a arte é importante para o nosso crescimento intelectual, espiritual. Mas hoje percebemos que tem muitas pessoas que têm o artista bloqueado”, afirma Rafael, que vive de arte há oito anos.

O artista conta que ele e a esposa sempre sentiram a necessidade de ajudar crianças. Com a chegada da pandemia do novo coronavírus, o casal ficou ainda mais aflito em prestar algum auxílio.

“Quando veio essa pandemia, eu e minha mulher ficamos pensando o que fazer, se fazia um projeto para arrecadar alimentos... Mas todo mundo está fazendo isso. Entendemos que a arte é um alimento espiritual. Como o sacolão fortalece o corpo físico, a arte fortalece o espiritual, ainda mais nesse momento”, diz.

Os dois começaram a pesquisar os kits de arte com tela, tintas e pincel para doarem. O casal conseguiu firmar parcerias e adquiriram 200 conjuntos por R$ 6 cada. Assim, nasceu o projeto “Pescando Artistas”.

Além disso, Rafael ainda tem grandes ideias para ampliar o projeto. Ele quer resgatar e auxiliar as crianças que têm interesse em investir na arte.

“A gente quer ver quais são as crianças que tem o talento para a gente resgatar artistas para representar a próxima geração. Se a gente conseguir tirar essas crianças da periferia e elas sobreviverem de arte, isso já é o nosso legado”, afirma.

 Primeira entrega

As primeiras crianças a receberem os kits, com as tintas, pincel e tela, foram do loteamento Popular, em Chapada dos Guimarães, na última semana. Ao todo, foram entregues 50 conjuntos de arte.

O artista revela que achou que as crianças não iriam se interessar pelos materiais e teve receio de não dar certo.

“Mas foi uma experiência incrível. As crianças chegaram e ficaram muito felizes. Eu ensinei a manusear a tinta, como lavar o pincel e as crianças prestaram muita atenção”.

O casal ainda pediu para que uma moradora da comunidade, que estava auxiliando na distribuição dos kits, enviasse fotos dos trabalhos realizados pelas crianças em casa. Rafael conta que se surpreendeu com o resultado.

“A gente não ficou muito esperançoso, mas nessa semana ela mandou e tem três crianças que são super artistas”, afirma.

A próxima comunidade beneficiada com o projeto artístico é uma localizada no Bairro CPA, em Cuiabá. Também devem ser entregues mais 50 kits de pintura.

Como contribuir

Aqueles que tiverem interesse em ajudar o projeto, seja com doações de materiais ou com recursos financeiros, pode entrar em contato com a Aline pelo telefone: (65) 99610-5310.

 

 




fonte: Bianca Fujimori/MD



JBA anuncie AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
sicredi
SEcretaria Saúde
rotary
High Society
Celebraram 55 anos de união pautada no amor, companheirismo e respeito o casal Antônio Mendes e Creuza, a quem enviamos nosso Destaque Especial do dia com votos de felicidades, rogando ao Criador que a chama desse amor continue brilhando e que a alegria se renove a cada dia fortalecendo essa linda união. Nosso brinde a vocês! Tim Tim!!! Uma semana regada de coisas boas a Luciane Castrillon por mais um ano de vida, ela que festejou no aconchego do lar, recebendo o carinho especial da família e rol de amigos.  Que essa data possa ser celebrada sempre com saúde, amor e realizações. Felicidades mil!  Felicitações a linda Vivian Rondon pela passagem do seu natalício. Que esse novo ano seja repleto de alegrias, saúde e prosperidades ao lado de sua família. Parabéns!!!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados