Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 11 de Agosto de 2020
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
FAPAM
Transmissão do coronavírus segue crescendo em Cáceres, taxa de isolamento está ineficaz
Data:09/07/2020 - Hora:17h42
Transmissão do coronavírus segue crescendo  em Cáceres, taxa de isolamento está ineficaz
Divulgação

Mesmo com as várias medidas restritivas adotadas em Cáceres e em outras várias cidades do Estado, o número de transmissão da Covid-19 vem crescendo de forma acelerada. Segundo o último boletim da SES o Estado já contabiliza 24.804 casos, com 921 vidas perdidas para a doença.

Em Cáceres apesar de quase três semanas de medidas mais restritas (Lockdown) ainda os números continuam aumentando numa velocidade estrondosa. Até o momento 420 pessoas já foram  contaminadas pelo coronavírus.

Com esses números Cáceres continua entre as cidades com alto índice de contaminação, levando a Secretaria de Saúde a adotar várias outras medidas para a contenção dos casos. Entre as medidas, é a orientação a todas as pessoas que apresentarem sintomas de gripe e respiratório nível baixo, deverão ligar para o CALL CENTER (65) 98464-0003; 98427-057199942-3195 e 99676-0922, a medida visa diminuir o fluxo de pessoas em postos de saúde na cidade, onde a contaminação do novo coronavírus pode ser maior. 

De acordo com o prefeito Francis Maris, não adianta todas as medidas tomadas pelo poder público, se a população não fizer a sua parte. “As pessoas tem que tomar consciência que o isolamento social aliado ao uso de máscaras e higienização, são apontados por especialistas como o recurso mais eficaz para enfrentar o novo coronavírus”.

Para a Secretária de Saúde, Silvana Maria de Souza é fundamental que as pessoas respeitem o isolamento,  para  que a estratégia de combate a doença surta efeito, principalmente neste momento de franca aceleração da curva de contágio. Lembrando, que a situação de leitos no Estado é crítica, com uma taxa de ocupação de 97,1% para UTIs  e 53,4% para enfermarias.

Apesar de todas essas orientações e campanhas de conscientização realizados pela prefeitura,  a população continua infringindo as regras. Não são poucas as denúncias de pessoas em aglomerações em filas, em botecos de bairros, festinhas de fim de semana, mesmo com a polícia militar desenvolvendo a Operação Dispersão II, que prevê policiais em vários pontos da cidade.  As equipes atuam no policiamento e fiscalização independente sobre o uso obrigatório de máscaras, proibição de aglomerações, entre outras medidas, conforme estabelece os decretos municipais.

A PM reforça que o objetivo principal é orientar, conscientizar sobre a gravidade do momento que a cidade e o Estado estão passando com o aumento do número de pessoas internadas e de mortes provocadas pela Covid-19.




fonte: Da Redação



anuncie anuncie aqui JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
sicredi
rotary
zoom
High Society
Celebraram 55 anos de união pautada no amor, companheirismo e respeito o casal Antônio Mendes e Creuza, a quem enviamos nosso Destaque Especial do dia com votos de felicidades, rogando ao Criador que a chama desse amor continue brilhando e que a alegria se renove a cada dia fortalecendo essa linda união. Nosso brinde a vocês! Tim Tim!!! Uma semana regada de coisas boas a Luciane Castrillon por mais um ano de vida, ela que festejou no aconchego do lar, recebendo o carinho especial da família e rol de amigos.  Que essa data possa ser celebrada sempre com saúde, amor e realizações. Felicidades mil!  Felicitações a linda Vivian Rondon pela passagem do seu natalício. Que esse novo ano seja repleto de alegrias, saúde e prosperidades ao lado de sua família. Parabéns!!!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados