Diretora administrativa: Rosane Michels
Sábado, 20 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Transmissão do coronavírus segue crescendo em Cáceres, taxa de isolamento está ineficaz
Data:09/07/2020 - Hora:17h42
Transmissão do coronavírus segue crescendo  em Cáceres, taxa de isolamento está ineficaz
Divulgação

Mesmo com as várias medidas restritivas adotadas em Cáceres e em outras várias cidades do Estado, o número de transmissão da Covid-19 vem crescendo de forma acelerada. Segundo o último boletim da SES o Estado já contabiliza 24.804 casos, com 921 vidas perdidas para a doença.

Em Cáceres apesar de quase três semanas de medidas mais restritas (Lockdown) ainda os números continuam aumentando numa velocidade estrondosa. Até o momento 420 pessoas já foram  contaminadas pelo coronavírus.

Com esses números Cáceres continua entre as cidades com alto índice de contaminação, levando a Secretaria de Saúde a adotar várias outras medidas para a contenção dos casos. Entre as medidas, é a orientação a todas as pessoas que apresentarem sintomas de gripe e respiratório nível baixo, deverão ligar para o CALL CENTER (65) 98464-0003; 98427-057199942-3195 e 99676-0922, a medida visa diminuir o fluxo de pessoas em postos de saúde na cidade, onde a contaminação do novo coronavírus pode ser maior. 

De acordo com o prefeito Francis Maris, não adianta todas as medidas tomadas pelo poder público, se a população não fizer a sua parte. “As pessoas tem que tomar consciência que o isolamento social aliado ao uso de máscaras e higienização, são apontados por especialistas como o recurso mais eficaz para enfrentar o novo coronavírus”.

Para a Secretária de Saúde, Silvana Maria de Souza é fundamental que as pessoas respeitem o isolamento,  para  que a estratégia de combate a doença surta efeito, principalmente neste momento de franca aceleração da curva de contágio. Lembrando, que a situação de leitos no Estado é crítica, com uma taxa de ocupação de 97,1% para UTIs  e 53,4% para enfermarias.

Apesar de todas essas orientações e campanhas de conscientização realizados pela prefeitura,  a população continua infringindo as regras. Não são poucas as denúncias de pessoas em aglomerações em filas, em botecos de bairros, festinhas de fim de semana, mesmo com a polícia militar desenvolvendo a Operação Dispersão II, que prevê policiais em vários pontos da cidade.  As equipes atuam no policiamento e fiscalização independente sobre o uso obrigatório de máscaras, proibição de aglomerações, entre outras medidas, conforme estabelece os decretos municipais.

A PM reforça que o objetivo principal é orientar, conscientizar sobre a gravidade do momento que a cidade e o Estado estão passando com o aumento do número de pessoas internadas e de mortes provocadas pela Covid-19.




fonte: Da Redação



rotary JBA AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Sicredi Fundo
zoom
Multivida
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados