Diretora administrativa: Rosane Michels
Domingo, 24 de Janeiro de 2021
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Max Russi reforça pedido de médicos a propõe construção de hospital de campanha na Arena Pantanal
Data:24/06/2020 - Hora:16h55
Max Russi reforça pedido de médicos a propõe construção de hospital de campanha na Arena Pantanal
Assessoria

O deputado Max Russi (PSB) reforçou ao Governo do Estado o pedido do Sindicato dos Médicos de Mato Grosso (Sindimed-MT), para a construção de um hospital de campanha na Arena Pantanal. A indicação foi apresentada na sessão plenária desta quarta-feira (24), na Assembleia Legislativa.

Conforme as projeções apontadas pelo Sindimed, a Baixada Cuiabana em breve poderá ficar sem leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) disponíveis na rede médica particular, devido ao crescimento exponencial de infectados pela Covid-19.

“Segundo os médicos, a ocupação já é de quase 100% e isso já é extremamente preocupante. Essa lotação afeta todo o sistema, além disso tempos médicos adoecendo, sofrendo fortes pressões físicas e psicológicas”, alertou.

Conforme o último boletim estadual, Mato Grosso possui mais de 11 mil casos confirmados do coronavírus. O número de óbitos chegou a 423. A taxa de ocupação nas enfermarias é de 25,6%. No entanto, a de pacientes internados na UTI ultrapassa 87%.

“São necessárias medidas mais efetivas. Acredito que um hospital de campanha possa amenizar tudo isso e que este seja o momento de buscarmos todos os mecanismos possíveis, para proteger a população de nosso estado”, avaliou o deputado.

O deputado Max Russi ressalta que a Assembleia Legislativa tem apresentado diversas propostas para o combate a pandemia em MT.  Ele lembra que no mês passado foi entregue a reforma e ampliação do Hospital Metropolitano de Várzea Grande. Na obra, realizada pelo governo estadual, foram aplicados R$ 10 milhões, fruto da contenção de gastos da Casa de Leis.

“São mais de R$ 30 milhões, que a Assembleia está destinado a este combate a pandemia. São 30 novos leitos de UTI e 180 novos leitos clínicos. Além disso, os deputados estaduais apresentaram mais de 150 propostas ligadas ao enfrentamento. A nossa intenção é ajudar o estado, de todas as formas possíveis”, assegurou.




fonte: Assessoria



rotary anuncie anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
sicredi
zoom
rotary
High Society
Desejamos sucessos a nova gerente do Atacado Pantanal, Girlaine da Cruz Matos, que faz parte da família Juba desde 2012, com boa experiência comercial ela exercia as funções de fiscal de caixa no Jubão, e esta semana assumiu a gerência da loja. Parabéns ao Grupo Juba pela valorização e oportunidades de crescimento aos colaboradores. Um click mais que especial a aniversariante do fim de semana, Cristina Ferreira, que recebe os abraços dos companheiros rotarianos, amigos e familiares que cantam o tradicional Parabéns! Desejamos um ótimo dia e um Feliz Aniversário! Casal nota 1000 Erze Souza e Ryvia Sodré, que são presença marcante nos acontecimentos mais mais da city.  Grande abraço.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados