Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 24 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Hospital São Luiz aumenta o número de leitos exclusivos para Covid-19
Data:24/06/2020 - Hora:16h32
Hospital São Luiz aumenta o número de leitos exclusivos para Covid-19
JCC

O Hospital São Luiz, em Cáceres (MT), ampliou o número de leitos exclusivos para o atendimento de pacientes com o novo coronavírus na região. A partir de desta quarta-feira, 24/6, a unidade terá 31 leitos de enfermaria e 5 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) exclusivos.

A ampliação do número de leitos da unidade faz parte de uma contratualização entre a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) com o Hospital São Luiz no atendimento de pacientes com origem do SUS (Sistema Único de Saúde).

Médicos e profissionais do Hospital São Luiz que atuam na assistência aos pacientes com a Covid-19 receberam treinamentos realizados a partir das diretrizes assistenciais desenvolvidas pela Pró-Saúde, entidade que realiza a gestão da unidade.
As diretrizes seguem protocolos de segurança preconizados pelo Ministério da Saúde e Organização Mundial de Saúde. Os leitos estão devidamente equipados para o atendimento dos pacientes.

“O objetivo é oferecer atendimento rápido e seguro aos pacientes seguindo os padrões nacionais e internacionais, especialmente neste momento de aumento do número de casos”, afirmou Sérgio Luzzi, coordenador Médico da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do São Luiz.

Para o diretor Hospitalar Bruno Zanata, o aumento do número de leitos é uma boa notícia para a população, uma vez que o Hospital São Luiz é referência para os casos de Covid-19 em 22 municípios da região.

Até o momento, 14 pacientes estão internados na unidade, sendo quatro suspeitos e dez confirmados para Covid-19.

Nove pacientes estão internados na enfermaria e cinco estão internados na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).




fonte: Assessoria



JBA AREEIRA anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
Sicredi Fundo
zoom
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados