Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 30 de Julho de 2021
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Presidente do TJMT suspende prazos processuais em Cáceres após prefeitura decretar lockdown
Data:24/06/2020 - Hora:09h39
Presidente do TJMT suspende prazos processuais em Cáceres após prefeitura decretar lockdown
JCC
Todos os prazos processuais judiciais e administrativos, mistos ou integralmente virtuais estão suspensos do dia 22 de junho até o dia 29 de junho de 2020 na Comarca de Cáceres. A determinação consta em portaria editada pelo presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha.
 
A suspensão dos prazos por uma semana poderá ser prorrogada, enquanto perdurar a situação epidemiológica daquele município, e não obsta a prática de ato processual necessário à preservação de direitos e de natureza urgente. A portaria será publicada no Diário da Justiça Eletrônico (DJe).
 
Para tomar a decisão, o desembargador presidente considerou a publicação do Decreto Municipal nº. 339, de 19 de junho de 2020, que impôs medidas temporárias de isolamento social restritivo (lockdown), visando a contenção do avanço da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) no Município de Cáceres. A medida de bloqueio total inclui o fechamento de vias, proíbe deslocamentos e circulação de pessoas e suspende os serviços não essenciais.
 
Carlos Alberto Alves da Rocha destacou no despacho que a administração do Tribunal atua desde a declaração pública de pandemia em relação ao novo Coronavírus pela Organização Mundial da Saúde (OMS), em 11 de março de 2020, com o intuito de preservar vida e saúde de magistrados, servidores, e de todo cidadão que necessita dos serviços prestados pelo Poder Judiciário em suas diversas esferas e competências.
 
O desembargador se valeu ainda que do art. 3º da Resolução 322 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que afirma: “Ficam autorizados os tribunais, a partir de 15 de junho de 2020, na normatização a ser editada, a implementarem as seguintes medidas: (...) III - suspensão de todos os prazos processuais – em autos físicos e eletrônicos – em caso de imposição de medidas sanitárias restritivas à livre locomoção de pessoas (lockdown) por parte da autoridade estadual competente, mesmo quando decretadas em caráter parcial, enquanto perdurarem as restrições no âmbito da respectiva unidade federativa (Estados e Distrito Federal)”.



fonte: Assessoria



anuncie AREEIRA JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
covid
zoom
negrao
High Society
Destaque especial a dupla de humoristas Nico e Lau que se apresentaram em Cáceres na Praça de Eventos da Sicmatur no sábado.  O show faz parte do projeto Cine Cidadania – Drive In e trouxe aos cacerenses uma alternativa de lazer em meio ao isolamento social, aliado a solidariedade, já que a entrada era dois quilos de alimentos não perecível. Parabenizamos a prefeita Eliene e a secretária Alessandra, pela brilhante iniciativa.     Em tempo parabenizamos Edmilson Tavares de Oliveira que comemorou ontem mais um aniversário festejado no aconchego do seu lar. Na oportunidade recebeu inúmeras felicitações em suas redes sociais.   Que Deus em sua infinita bondade lhe presenteie com um ano recheado de vitórias, realizações e muita saúde. Feliz Aniversário! Celebrando data maior amanhã, a querida Luciana Gattass Crepaldi que receberá os calorosos abraços do esposo, filhos, amigos e familiares. Lu que essa data seja comemorada com muita alegria e o novo ano repleto de coisas boas e muita saúde. Salute amiga!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados