Diretora administrativa: Rosane Michels
Segunda-feira, 18 de Janeiro de 2021
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Deputados derrubam veto do governo para professores interinos
Data:22/06/2020 - Hora:17h24
Deputados derrubam veto do governo para professores interinos
FABLICIO RODRIGUES / ALMT

Com 16 votos sim e cinco contrários, os deputado derrubaram o Veto 45/2020, do governo do estado, aposto ao projeto de lei 365/20 que estabelece provimento de renda mínima para professores interinos de Mato Grosso. A votação ocorreu nesta segunda-feira (22), em sessão ordinária, com encaminhamento pela derrubada do veto feita pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM), que defendeu condições de trabalho para pequenos produtores e demais categorias.

Botelho cobrou do governo medidas enérgicas que ajudem esses trabalhadores a superar o momento de crise intensificado pela pandemia da Covid-19. Disse que a proposta foi amplamente debatida, dando tempo de o governo apresentar uma proposta, mas sem êxito. 

“Tentamos de todas as formas o acordo. Retiramos de pauta porque o deputado Dilmar disse que viria uma proposta do governo e ficamos aguardando. Pensamos num voucher para esses professores, que fosse de R$ 600. Ora, é legal dar voucher de R$ 600 para ambulante que perdeu o emprego? É legal, o Congresso aprovou. É legal dar para quem está sem renda? É legal. E por que não ser legal dar uma ajuda para os professores que têm contribuído para o estado? Se esse projeto está em andamento, se esse veto está sendo discutido aqui agora é porque não vem nenhuma proposta do governo, porque tentativa fizemos”, questionou Botelho.

Ressaltou que não é a favor de criar despesas para o estado, que precisa ser enxuto e necessita da Reforma da Previdência. Mas, precisa mudar.  “Minha fala vai ao meu amigo, meu colega, companheiro, meu correligionário governador Mauro Mendes. O governo precisa começar a olhar pelos pequenos nesse momento. As pessoas que dependem do estado, que estão perdendo emprego, como os da agricultura familiar que estão passando necessidades porque as feiras não estão funcionando. Precisam ter uma mão do estado!”, afirmou, ao lembrar a época em que foi professor e sabe as dificuldades que a categoria enfrenta. 

“Será que o estado não pode nesse momento apresentar uma proposta para eles? Começar a trabalhar e criar uma estrutura através da Desenvolve MT para atender os pequenos que vão perder as condições de funcionar? Daqui a pouco precisa voltar a economia e essas pessoas como vão ficar? Não têm como repor estoques para trabalhar. O estado precisa começar a entender que tem que fazer obras. Tem que ser enxuto. Mas, nesse momento, precisa dar a mão do governo para as pessoas sobreviverem, para continuarem trabalhando e rendendo para o estado”, finalizou.




fonte: Assessoria



anuncie rotary AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
sicredi
rotary alimento
Multivida
High Society
Parabenizamos a linda Valentina Figueiredo que foi aprovada no vestibular de medicina da Unic. Merecidamente você conseguiu! E hoje os aplausos são todos para você! Parabéns! A força de vontade e a persistência trouxeram você a esse momento tão especial. Temos a convicção que essa conquista é o início de muitas outras...Que essa nova fase seja repleta de aprendizado e vitórias.  Um brinde ao casal Amarildo Merotti e Adriana Maciel Mendes, que celebraram mais um ano de casados, mais um ano de vida ungida pelas mãos de Deus. Desejamos que a felicidade continue fazendo parte do seu enlace matrimonial e que mais anos abençoados se possam acrescentar a todos aqueles que já contaram juntos. Um abraço forte a esse casal que tem fé no amor. Lançado o livro “Cáceres, Passado e presente de uma geografia poética” que proporciona ao leitor a arte em forma de poesia escrito pela ilustre cacerense Olga Castrillon Mendes, revelando a beleza histórica, cultural e religiosa da cidade com imagens capturadas pelas lentes do fotógrafo Rai Reis.  O livro valoriza e difundi a Princesinha, reconhecendo a importância e relevância do conjunto arquitetônico existente, como também o conjunto paisagístico da baía do Malheiros, rio Paraguai e Pantanal. Aplausos pelo belíssimo trabalho que teve apoio da ALMT, da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer e Prefeitura Municipal de Cáceres. Fica a dica de leitura.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados