Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 11 de Agosto de 2020
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
FAPAM
Max Russi quer garantir cloroquina a pacientes com lúpus
Data:11/06/2020 - Hora:16h03
Max Russi quer garantir cloroquina a pacientes com lúpus
Assessoria

Medicamento, que é utilizado no tratamento da doença, está em falta nas prateleiras. Promessa de que a medicação seria aliada no tratamento da coivd-19 elevou procura da droga.

 

Uma proposta do deputado Max Russi (PSB), apresentada na sessão plenária desta quarta-feira (10), quer garantir o fornecimento de cloroquina à portadores de lúpus em Mato Grosso. O medicamento estaria em falta nas prateleiras das farmácias, devido a promessa de ser um aliado no combate ao coronavírus.

O pedido foi encaminhando a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), que no mês passado havia anunciado a distribuição de 9 mil comprimidos da medicação para a rede pública.

Em maio deste ano a Agência Nacional de Vigilância Sanitária condicionou a venda da droga, assim como a de seu derivado, o hidroxocloroquina, à apresentação de receita médica.

No entanto, conforme informações repassadas ao deputado Max Rusi, mesmo com a declaração do secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, de que a cloroquina não é a solução imediata para o tratamento da covid-19, devido às diferenças de comorbidade e particularidade, muitas pessoas têm procurado o medicamento, sem a mínima necessidade.

“Os lúpicos dependentes não conseguem mais encontrar o remédio para comprar nas farmácias, o que está afetando muito o tratamento da doença. Segundo relatos, que tenho recebido, o medicamento demora dias para chegar às prateleiras. Algumas dessas pessoas chegam a apelar aos hospitais, na busca de uma solução”, alertou o deputado.

O lúpus não tem cura e, sem o devido tratamento, afeta diversos órgãos, como rins e cérebro, podendo levar à morte. Por isso mais de 70% dos afetados pela doença fazem uso da cloroquina, essencial para estabilizar a enfermidade, que ataca o sistema imunológico.




fonte: Assessoria



anuncie aqui JBA anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
rotary alimento
zoom
High Society
Celebraram 55 anos de união pautada no amor, companheirismo e respeito o casal Antônio Mendes e Creuza, a quem enviamos nosso Destaque Especial do dia com votos de felicidades, rogando ao Criador que a chama desse amor continue brilhando e que a alegria se renove a cada dia fortalecendo essa linda união. Nosso brinde a vocês! Tim Tim!!! Uma semana regada de coisas boas a Luciane Castrillon por mais um ano de vida, ela que festejou no aconchego do lar, recebendo o carinho especial da família e rol de amigos.  Que essa data possa ser celebrada sempre com saúde, amor e realizações. Felicidades mil!  Felicitações a linda Vivian Rondon pela passagem do seu natalício. Que esse novo ano seja repleto de alegrias, saúde e prosperidades ao lado de sua família. Parabéns!!!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados