Diretora administrativa: Rosane Michels
Segunda-feira, 13 de Julho de 2020
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Produtores protestam e laticínios pagaram preço médio pelo leite
Data:11/06/2020 - Hora:09h01
Produtores protestam e laticínios pagaram preço médio pelo leite
Reprodução

O Sindicato das Indústrias de Laticínios do Estado de Mato Grosso (SINDILAT), reuniu na tarde de terça-feira (9), por meio de vídeo conferência, com representantes das indústrias da região Oeste, buscando a normalização do fornecimento e captação de leite, diante de pleitos solicitados pelos produtores.
Conforme as deliberações, todas as indústrias informarão, até o último dia do recorrente mês, o valor médio pago pelo leite aos produtores.
Os laticínios estão aptos e receberão o leite de qualquer produtor, deixando aberto ao produtor a livre escolha da indústria para que o mesmo deseje fornecer sua produção.  Para o fornecimento de leite, é preciso atender os requisitos de qualidade exigidos pelas INS 76 e 77 do MAPA – também para mudança de indústria captadora do leite.
As indústrias propuseram ainda atender o principal pleito dos produtores que é pagar o preço médio pago no Estado de Mato Grosso, nunca ficando este valor abaixo da média estadual divulgada pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA).
O leite produzido no mês de maio, já será pago aos produtores pelo valor médio de R$ 1,10 (um real e dez centavos) por litro e o leite produzido no mês de junho será pago pelo valor médio de R$ 1,15 (um real e quinze centavos) por litro, desta forma a região alcança a média de preço pago ao produtor de leite no Estado.
O presidente do Sindicato das Indústrias de Laticínios do Estado de Mato Grosso, Leonir Chaves, ressaltou que as indústrias fazem parte de um mercado que é bastante oscilante com a atual situação econômica em que vive o Brasil, principalmente nesse período de pandemia.
Leonir Chaves pediu a compreensão de todos os produtores, neste momento delicado, destacando que as indústrias também são responsáveis pela geração de emprego e renda em vários municípios da região Oeste de Mato Grosso, sendo assim, é importante o produtor saber da importância das indústrias para essas famílias.
O presidente do SINDILAT disse ainda, que as indústrias já anunciaram que o mercado continuando aquecido para a venda de produtos lácteos será possível, inclusive, repassar mais um aumento no preço do leite de junho à ser pago em julho.




fonte: Ferreira Júnior/PO



anuncie aqui AREEIRA JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
rotary alimento
SEcretaria Saúde
High Society
Aniversariando amanhã a socialite Adriana Maciel Mendes Merotti que comemora a data cercada de carinho do maridão Amarildo Merotti, do filho André e seleto grupo de amigos. Desejo um feliz aniversário!  Que a alegria acompanhe você por todos os momentos e que Deus continue guiando todos os seus passos e iluminando cada vez mais os seus pensamentos. Brinde especial ao aniversariante Sidney Garcia que festejou data nova ao lado da esposa (foto) e companheiros do Rotary. Que esse novo ano seja pleno de alegrias e saúde. Feliz Aniversário!!!  Marcando golaço no placar da vida o colega de jornalismo Pedro Miguel, que recebe os parabéns dos amigos e familiares. Que sua vida seja uma soma de bênçãos e de vitórias são os nossos votos.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados