Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 01 de Maio de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Morte de idoso por falta de UTI, leva Ministério Público apurar responsabilidade de secretário est
Data:11/06/2020 - Hora:08h20
Morte de idoso por falta de UTI, leva Ministério Público   apurar responsabilidade de secretário est
No Boletim havia leitos disponíveis, mas para regulação não (Foto: SES-MT)

Idoso diagnosticado com Covid-19, que foi a óbito na cidade de Vila Bela da Santíssima Trindade, por falta de UTI, leva Ministério Público instaurar um procedimento administrativo para apurar a responsabilidade pessoal do secretário de Saúde do Estado, Gilberto Figueiredo.

Segundo o promotor de Justiça Samuel Telles Costa, na publicação do Boletim Informativo n° 92 da Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso, constava a existência de 120 leitos de UTI disponíveis na rede pública estadual, porém a informação repassada pelo setor de regulação era de que não existiria vaga disponível. Nesse contexto, o MPMT ingressou com medida judicial para garantir o atendimento ao paciente idoso, obteve decisão judicial favorável, mas ele acabou não resistindo à gravidade da doença.

“Registre-se que este agente ministerial também entrou em contato, por telefone, com o setor de regulação e obteve a mesma informação que fora repassada à gestora municipal. Ou seja, no sentido de que não havia leitos de UTI disponíveis na rede pública, informação essa que foi reiterada até às 23h”, destacou o promotor de Justiça em um trecho da ação proposta.

Na ação, ele havia pedido a disponibilização, em caráter de urgência, da vaga de leito em UTI e transporte aéreo ao paciente, sob pena de multa diária no valor de R$ 5 mil, no prazo improrrogável de 24h.

 




fonte: Redação com Assessoria



AREEIRA anuncie anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Sicredi Fundo
Multivida
High Society
Parabenizamos a advogada cacerense Fernanda Gattass Oliveira Fidelis pela sua aprovação no Concurso para Juiz e Juíza Federal da 3ª Região. Fernanda Gattass não só se destaca como a primeira cacerense a alcançar essa posição de destaque, mas também como a primeira egressa da UNEMAT a obter essa conquista extraordinária. Que sua jornada como Juíza Federal seja repleta de sucesso, justiça e contribuições significativas para a sociedade. Cáceres se orgulha imensamente de você, Fernanda Gattass, e estamos ansiosos para testemunhar o impacto positivo que você continuará a fazer em nossa comunidade e além dela. Parabéns por essa conquista notável! Nesta semana amigos e familiares celebraram a vida da querida Zezé Soares Nicodemos Bruzzon que colheu mais uma rosa no jardim da vida ao som tradicional parabéns. Que este aniversário seja o início de um novo ciclo repleto de conquistas e felicidade. Que você continue sendo essa pessoa incrível que é, irradiando amor e bondade por onde passa. Feliz aniversário, Zezé! Flores multicoloridas a jovem Caroline Xavier, que apagou mais uma velinha. Que você complete muitos e muitos anos de vida, sempre com saúde, amor e felicidades. Parabéns Carol!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados