Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 11 de Agosto de 2020
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Morte de idoso por falta de UTI, leva Ministério Público apurar responsabilidade de secretário est
Data:11/06/2020 - Hora:08h20
Morte de idoso por falta de UTI, leva Ministério Público   apurar responsabilidade de secretário est
No Boletim havia leitos disponíveis, mas para regulação não (Foto: SES-MT)

Idoso diagnosticado com Covid-19, que foi a óbito na cidade de Vila Bela da Santíssima Trindade, por falta de UTI, leva Ministério Público instaurar um procedimento administrativo para apurar a responsabilidade pessoal do secretário de Saúde do Estado, Gilberto Figueiredo.

Segundo o promotor de Justiça Samuel Telles Costa, na publicação do Boletim Informativo n° 92 da Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso, constava a existência de 120 leitos de UTI disponíveis na rede pública estadual, porém a informação repassada pelo setor de regulação era de que não existiria vaga disponível. Nesse contexto, o MPMT ingressou com medida judicial para garantir o atendimento ao paciente idoso, obteve decisão judicial favorável, mas ele acabou não resistindo à gravidade da doença.

“Registre-se que este agente ministerial também entrou em contato, por telefone, com o setor de regulação e obteve a mesma informação que fora repassada à gestora municipal. Ou seja, no sentido de que não havia leitos de UTI disponíveis na rede pública, informação essa que foi reiterada até às 23h”, destacou o promotor de Justiça em um trecho da ação proposta.

Na ação, ele havia pedido a disponibilização, em caráter de urgência, da vaga de leito em UTI e transporte aéreo ao paciente, sob pena de multa diária no valor de R$ 5 mil, no prazo improrrogável de 24h.

 




fonte: Redação com Assessoria



JBA anuncie aqui anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
rotary
SEcretaria Saúde
High Society
Celebraram 55 anos de união pautada no amor, companheirismo e respeito o casal Antônio Mendes e Creuza, a quem enviamos nosso Destaque Especial do dia com votos de felicidades, rogando ao Criador que a chama desse amor continue brilhando e que a alegria se renove a cada dia fortalecendo essa linda união. Nosso brinde a vocês! Tim Tim!!! Uma semana regada de coisas boas a Luciane Castrillon por mais um ano de vida, ela que festejou no aconchego do lar, recebendo o carinho especial da família e rol de amigos.  Que essa data possa ser celebrada sempre com saúde, amor e realizações. Felicidades mil!  Felicitações a linda Vivian Rondon pela passagem do seu natalício. Que esse novo ano seja repleto de alegrias, saúde e prosperidades ao lado de sua família. Parabéns!!!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados