Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Chapa União e Trabalho é eleita para comandar a ALMT no biênio 2021/23
Data:11/06/2020 - Hora:08h18
Chapa União e Trabalho é eleita para  comandar a ALMT no biênio 2021/23
Reeleição de Botelho na presidência e Max Russi como primeiro secretário (Foto: Assessoria)

Com 22 votos favoráveis, um contra e uma abstenção, a chapa "União e Trabalho" composta pelo presidente Eduardo Botelho, reeleito presidente, deputada Janaína Riva, como vice-presidente, Max Russi, como 1º secretário, Wilson Santos, 2º vice-presidente, Valdir Barranco, 2º secretário, deputado Claudinei Lopes, 3º secretário e Paulo Araújo, como 4º secretário, foi eleita  em sessão remota na manhã de ontem. A nova mesa diretora comandará a Assembleia Legislativa no biênio 2021/2023, que terá início em fevereiro.

Conforme o regimento interno, para ser eleita a chapa necessitava de maioria absoluta dos votos, ou seja, 13 votos. Os 24 deputados votaram de forma presencial em sessão remota. A chapa é bastante semelhante àquela que comandou a Casa no biênio anterior, com exceção do segundo vice-presidente, que passa a ser o deputado Wilson Santos e do 3º secretário, com o deputado Delegado Claudinei. A votação começou às 9h20 e durou cerca de 40 minutos.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM), foi o único a fazer uma fala depois da votação. Botelho destacou a participação dos deputados na eleição. “Neste momento, em especial, quero agradecer os deputados, que me concedem a terceira oportunidade de presidir o Parlamento. Também quero agradecer os dois deputados que não votaram em mim. Nunca quis ser unanimidade nesta casa. A unanimidade nunca é boa. A diversidade nesta casa tem que prevalecer”, disse.

O deputado Max Russi (PSB), reeleito primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, pretende pautar os trabalhos do próximo biênio no incentivo às políticas de geração de emprego e medidas pós pandemia. O parlamentar teve sua primeira gestão, junto a Mesa Diretora, assinalada pela economia no parlamento. É o que aponta um dos relatórios da Auditoria de Controle Interno da Casa Leis, revelando que em 2019 o Legislativo economizou mais de 14% em despesas, em relação a 2017, e aproximadamente 19%, se comparado a 2018.

Os dados do quadrimestre de 2020 já revelam uma redução de quase 15% dos gastos. Tais medidas também permitiram a devolução de R$ 30 milhões em recursos, que já auxiliam Mato Grosso no combate ao coronavírus.

Como prioridades do segundo biênio, Russi defende uma gestão austera, valorizando os recursos públicos e que possibilite a implementação que incentivem o trabalho de recuperação econômica estadual.

“Precisamos pensar em medidas e ações pós-pandemia, para o Estado se desenvolver e dar tranquilidade à população”, reforçou.  

 

 




fonte: Redação com Assessorias



AREEIRA JBA anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Sicredi Fundo
Multivida
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados