Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
IFMT Cáceres doa hortaliças e leite para unidades de acolhimento e famílias de baixa renda do munic
Data:09/06/2020 - Hora:08h42
IFMT Cáceres doa hortaliças e leite para unidades de  acolhimento e famílias de baixa renda do munic
Já foram entregues cerca 600 maços de couve, cebolinha, agrião e alface (Foto: IFMT)

Famílias de baixa renda de Cáceres, unidades de acolhimento institucional da Secretaria Municipal de Assistência Social e pessoas idosas do Lar Servas de Maria são atendidas com a doação da produção de leite e hortaliças do Instituto Federal de Mato Grosso, IFMT Campus Cáceres – Prof. Olegário Baldo.

A instituição destina o leite para o Lar dos Idosos desde o mês de março quando tomadas as medidas de isolamento social e suspensão das atividades presenciais no campus. Para ajudar na alimentação de famílias e pessoas em situação de vulnerabilidade, o IFMT disponibiliza para a Secretaria Municipal de Assistência Social de Cáceres a doação de hortaliças produzidas nas unidades educativas de produção do campus. Até a última semana, já foram entregues em média 600 maços com variedades de produtos como couve, cebolinha, agrião e alface.

"Nesse período de pandemia, nossos estudantes não estão no campus, mas mantemos nossas unidades educativas de produção funcionando como atividade essencial com a destinação dos produtos para as pessoas que mais sofrem os efeitos dessa crise", explica o coordenador-geral de Produção do campus, professor Luciano Recart Romano.
A ação é realizada em parceria com a Secretaria de Assistência Social de Cáceres responsável pelo transporte e logística para a distribuição das hortaliças e pelos critérios de definição das famílias atendidas dentro da política de assistência social do município.
"Na última década, a família tornou-se o elemento central da intervenção das políticas de assistência social. Os desafios enfrentados pela população, principalmente os financeiros, refletem cada vez mais na desigualdade social. E dentre os nossos desafios de política social, está em unir forças para lutar por formas dignas de inclusão social para o conjunto da população cacerense", afirma a secretária municipal de Assistência Social, Eliane Batista.
Para a secretária, o esforço conjunto entre as instituições é fundamental e toma maiores dimensões, nesse momento, no propósito de enfrentamento às vulnerabilidades sociais agravados pela pandemia Covid-19.

"A percepção quanto à importância do trabalho em rede, mais do que permitir ações integradas, favorece maiores possibilidades de alcance às famílias em situação de vulnerabilidades, se tornando uma estratégia efetiva e de resultados concretos", afirma Eliane.
De acordo com a secretária, a partir da parceria com o IFMT já foi possível atender 45 famílias, bem como unidades de acolhimento institucional, para crianças, adolescentes e pessoas em situação de rua.

O IFMT atendeu também, na última semana, a campanha do coletivo 'Mulheres Solidárias', coordenada por egressas do campus do curso Formação Inicial e Continuada de Derivados do Leite - Programa Teresa de Benguela com entrega de hortaliças para 28 famílias do bairro Vila Real.

 




fonte: Assessoria



rotary anuncie JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Sicredi Fundo
Multivida
zoom
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados