Diretora administrativa: Rosane Michels
Sábado, 20 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Pêsso vê disputas equilibradas em caso de retorno do Estadual
Data:09/06/2020 - Hora:08h33
Pêsso vê disputas equilibradas em caso de retorno do Estadual
Técnico do Luverdense Toninho Pêsso (Foto: Arquivo)

Uma possível retomada do Campeonato Mato-grossense da Primeira Divisão deste ano divide opiniões entre os envolvidos na disputa. O técnico Toninho Pêsso, hoje no comando do Luverdense, vê com bons olhos a volta do Estadual a partir da segunda fase (mata-mata).

Ao assegurar a oitava e última vaga somente na última rodada da primeira fase, goleando o Mixto por 3 a 0 no Passo das Emas, o Verdão do Norte medirá forças com o líder e todo favorito Cuiabá por vaga à semifinal caso o torneio seja retomado. Para Toninho Pêsso, uma volta da competição colocaria todos os envolvidos na segunda fase em condição de igualdade para brigar por coisas maiores no Mato-grossense. Segundo ele, os times teriam tempo suficiente para recondicionar seus respectivos elencos de jogadores.

A Diretoria de Competições da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) não mexerá no rebaixamento da tabela de classificação da primeira fase do Campeonato Mato-grossense da Primeira Divisão. O torneio foi interrompido ao término da fase classificatória, com Mixto e Araguaia sendo os dois últimos colocados entre os dez participantes e caíram para a Série B do Estadual.

A entidade desde a paralisação da competição por causa do avanço da pandemia do novo Coronavírus é ferrenha em defender que o torneio termine dentro de campo. Neste cenário, Cuiabá, Operário Várzea-grandense, União de Rondonópolis, Sinop, Nova Mutum, Poconé, Dom Bosco e Luverdense retornariam para brigar por vagas à fase semifinal.

Outra proposta que será posta para uma possível reunião para decidir o futuro do campeonato é encerrar a disputa com a atual classificação, sem decretar o campeão e vice. Esta alternativa serviria para indicar os representantes de Mato Grosso na Copa do Brasil, Copa Verde e para o Campeonato Brasileiro da Série D da próxima temporada.

Para o Diretor de Competições da federação Diogo Carvalho, o caminho a ser seguido é pelo término do Estadual dentro de campo. Segundo ele, quando o Estadual foi paralisado no dia 15 de março, já havia atingido 75% de todo o campeonato disputado. “O nosso Estadual diferente de outros está bem avançado. Falta pouco para ser encerrado em campo. É viável ser retomado”, assinalou o dirigente.

A FMF está aguardando por novos decretos de flexibilização por parte do prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro, para ver qual atitude tomar quanto o Campeonato Estadual.

 




fonte: A Gazeta



JBA AREEIRA anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
Sicredi Fundo
zoom
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados