Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 04 de Agosto de 2020
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
FAPAM
Pêsso vê disputas equilibradas em caso de retorno do Estadual
Data:09/06/2020 - Hora:08h33
Pêsso vê disputas equilibradas em caso de retorno do Estadual
Técnico do Luverdense Toninho Pêsso (Foto: Arquivo)

Uma possível retomada do Campeonato Mato-grossense da Primeira Divisão deste ano divide opiniões entre os envolvidos na disputa. O técnico Toninho Pêsso, hoje no comando do Luverdense, vê com bons olhos a volta do Estadual a partir da segunda fase (mata-mata).

Ao assegurar a oitava e última vaga somente na última rodada da primeira fase, goleando o Mixto por 3 a 0 no Passo das Emas, o Verdão do Norte medirá forças com o líder e todo favorito Cuiabá por vaga à semifinal caso o torneio seja retomado. Para Toninho Pêsso, uma volta da competição colocaria todos os envolvidos na segunda fase em condição de igualdade para brigar por coisas maiores no Mato-grossense. Segundo ele, os times teriam tempo suficiente para recondicionar seus respectivos elencos de jogadores.

A Diretoria de Competições da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) não mexerá no rebaixamento da tabela de classificação da primeira fase do Campeonato Mato-grossense da Primeira Divisão. O torneio foi interrompido ao término da fase classificatória, com Mixto e Araguaia sendo os dois últimos colocados entre os dez participantes e caíram para a Série B do Estadual.

A entidade desde a paralisação da competição por causa do avanço da pandemia do novo Coronavírus é ferrenha em defender que o torneio termine dentro de campo. Neste cenário, Cuiabá, Operário Várzea-grandense, União de Rondonópolis, Sinop, Nova Mutum, Poconé, Dom Bosco e Luverdense retornariam para brigar por vagas à fase semifinal.

Outra proposta que será posta para uma possível reunião para decidir o futuro do campeonato é encerrar a disputa com a atual classificação, sem decretar o campeão e vice. Esta alternativa serviria para indicar os representantes de Mato Grosso na Copa do Brasil, Copa Verde e para o Campeonato Brasileiro da Série D da próxima temporada.

Para o Diretor de Competições da federação Diogo Carvalho, o caminho a ser seguido é pelo término do Estadual dentro de campo. Segundo ele, quando o Estadual foi paralisado no dia 15 de março, já havia atingido 75% de todo o campeonato disputado. “O nosso Estadual diferente de outros está bem avançado. Falta pouco para ser encerrado em campo. É viável ser retomado”, assinalou o dirigente.

A FMF está aguardando por novos decretos de flexibilização por parte do prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro, para ver qual atitude tomar quanto o Campeonato Estadual.

 




fonte: A Gazeta



anuncie aqui AREEIRA JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
SEcretaria Saúde
Multivida
rotary
High Society
Celebraram 55 anos de união pautada no amor, companheirismo e respeito o casal Antônio Mendes e Creuza, a quem enviamos nosso Destaque Especial do dia com votos de felicidades, rogando ao Criador que a chama desse amor continue brilhando e que a alegria se renove a cada dia fortalecendo essa linda união. Nosso brinde a vocês! Tim Tim!!! Uma semana regada de coisas boas a Luciane Castrillon por mais um ano de vida, ela que festejou no aconchego do lar, recebendo o carinho especial da família e rol de amigos.  Que essa data possa ser celebrada sempre com saúde, amor e realizações. Felicidades mil!  Felicitações a linda Vivian Rondon pela passagem do seu natalício. Que esse novo ano seja repleto de alegrias, saúde e prosperidades ao lado de sua família. Parabéns!!!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados