Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 23 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Cáceres se despede de uma das principais lideranças da política de Mato Grosso, professor Adriano S
Data:05/06/2020 - Hora:08h21
Cáceres se despede de uma das principais lideranças  da política de Mato Grosso, professor Adriano S
Cortejo passou pelas ruas para o último adeus ao Adriano (Foto: JCC)

Centenas de pessoas, entre familiares, amigos e lideranças políticas, estiveram presentes acompanhando o cortejo fúnebre, que saiu do Caranguejão até o Cemitério São João Batista. Escoltado pela Polícia Federal, o cortejo passou por diversas ruas para o último adeus ao professor Adriano Aparecido Silva, 49 anos, que faleceu no início da noite de quarta-feira, ao dar entrada em hospital na capital. Ele havia sido internado na segunda-feira (1), no Hospital São Luiz, em Cáceres, com suspeita de Covid-19. Seu quadro se agravou rapidamente com o comprometimento pulmonar em mais de 50%, foi entubado e sofreu várias paradas cardíacas. Com o quadro estabilizado foi encaminhado de UTI aérea para capital. Nas suas últimas horas, lutou bravamente pela vida, como sempre lutou pelas causas da cidade, enquanto pessoa, professor e político, mas foi vencido pela doença. Adriano deixa esposa, filhos, irmãos e um rol de admiradores e amigos.

Em sua trajetória, o doutor em Ciências Políticas, foi professor do Curso de Direito da Unemat, em Cáceres, desde 1997 e reconhecido por inigualáveis dotes, sabendo cativar os alunos com quem partilhava generosamente seus conhecimentos. Atualmente, presidia a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso (Fapemat). Efetivo desde 1998, Adriano ocupou vários cargos de gestão na Universidade. Foi chefe do Departamento de Ciências Jurídicas, Diretor da Faculdade de Direito, Coordenador Regional do Câmpus Jane Vanini, Gestor do Câmpus Jane Vanini e reitor da Unemat nos anos de 2010 a 2014. Como reitor da Unemat, foi responsável por um momento de expansão da Universidade, com a aprovação da oferta de nove novos cursos, entre eles, o curso de medicina de Cáceres.

Além da educação, Adriano Silva, filiado ao Democratas, foi atuante na política cacerense e estadual. Assumiu uma cadeira por curto período na Assembleia Legislativa como suplente de Deputado Estadual, disputou em 2016 a prefeitura de Cáceres, em 2018 disputou eleição para Deputado Federal ficando como suplente, para o pleito municipal deste ano, lançou-se a pré-candidato a prefeito de Cáceres.

 

 

 




fonte: Da Redação



anuncie JBA anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Sicredi Fundo
Multivida
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados